MERCADO

Conteúdo

Harven Agribusiness School abre inscrições para processo seletivo 

Faculdade do agro começará as operações no início de 2024, em Ribeirão Preto (SP) 
feedfood
Foto: reprodução

Ao focar no início do ano letivo de 2024, a Harven Agribusiness School iniciará as atividades dentro do complexo empresarial Dabi Business Park, em Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo. Em cinco anos, o espaço com salas de aula voltadas para metodologia ativa, laboratórios e interação, deve chegar a 5 mil m².  

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no site oficial da faculdade. Contudo, ele exigirá duas etapas: análise de vídeo, no qual o candidato deverá falar sobre suas expectativas profissionais, e prova com questões de raciocínio lógico, inglês, conteúdo aplicado ao agro e redação. A avaliação será feita de forma remota no mês de novembro.  

“Desde o primeiro dia de aula, os estudantes da Harven terão contato com outras empresas do agronegócio e startups de tecnologia que certamente contribuirão para o preparo desses novos profissionais para o mercado de trabalho. Queremos que, além da parte teórica, nossos alunos consigam ter toda uma experiência prática”, conta o CEO da Harven, Roberto Fava Scare.  

O projeto tem como objetivo formar novos líderes. Para isso, a faculdade começará a operação com a oferta de três cursos de graduação: Administração, Direito e Engenharia de Produção. Cursos de pós-graduação e parcerias com fazendas e empresas também serão oferecidos.  

Foto: reprodução
Espaço contará com área de confraternização (Foto: reprodução)

A estrutura é pensada para que os alunos estejam inseridos nos mercados de agronegócio e de tecnologia desde o início da faculdade. No centro empresarial Dabi Business Park também se encontra um hub de tecnologia com startups e aceleradoras importantes para o setor, além de outras marcas como o programa de inovação Poliniza, voltado para empresas do agro, e escritórios de advocacia.  

A Harven é a primeira etapa de um plano maior da Markestrat e do Grupo SEB, sócios da faculdade, para a criação da Cidade do Agro, um ecossistema global voltado para o agribusiness com serviços, centro de eventos, hub de tecnologia e hospedagem, entre outras iniciativas. O complexo ficará em um terreno de cerca de 400 mil m2, ao lado do espaço da Agrishow. No futuro, a faculdade deve migrar para o coração da Cidade do Agro.  

Fonte: AI, adaptado pela equipe Feed&Food.

LEIA TAMBÉM:

Estudantes e recém-formados: atitude é fundamental para ingressar na suinocultura 

Segundo dia da Pig Fair é palco de lançamentos e casa cheia

SP: APA seleciona veterinários para Programa de Sanidade