De acordo com a assessoria do deputado Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), autor do pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar invasões de terras no Brasil, o requerimento atingiu o número regimental de 171 assinaturas para a sua abertura.
Na última terça-feira (14), após acordo, a bancada ruralista resolveu unificar esforços no sentido de buscar as assinaturas necessárias para requerer a CPI. Havia outros dois requerimentos, dos deputados Kim Kataguiri (União-SP) e Ricardo Salles (PL-SP) com o mesmo objetivo, que ajudaram a coletar apoios à proposta de Zucco.
O próximo passo será o protocolo formal da CPI. “Agora, buscaremos o diálogo com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), para que possamos iniciar os trabalhos no menor espaço de tempo possível. Precisamos investigar com todo o rigor quem está financiando o terror no campo”, afirmou Zucco.
Em outra frente, o deputado Evair de Melo (PP-ES) busca assinaturas para um requerimento que vai pedir a votação em regime de urgência de um projeto de lei que tipifica a invasão armada de propriedade rural como ato de terrorismo.
Fonte: Valor Econômico, adaptado pela equipe Feed&Food.
LEIA TAMBÉM:
Projeto piloto visa conservação de grandes felinos e proteção de rebanhos bovinos
Produção sem antibióticos: o que extrair do exemplo europeu?