MERCADO

Conteúdo

Sindirações anuncia nova agenda de cursos

feedfood

Ao iniciar uma nova agenda, Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) abre inscrições para cursos de outubro e novembro. Ao todo, serão quatro cursos destinados a profissionais que atuam na cadeia de produção do setor de alimentação animal envolvidos na prevenção de riscos e fraudes, segurança de alimentos e boas práticas de fabricação.

Para outubro, ‘Boas Práticas de Fabricação (BPF), de 03 a 06, terá como objetivo despertar nos participantes a importância da prevenção na fabricação de produtos seguros, estabelecer o comprometimento da equipe responsável pela implantação de BPF e capacitá-los para implantar e monitorar as BPFs.

O curso IN 65/IN 14, no dia 28 de outubro, visa preparar os participantes para o entendimento e correta implementação dos requisitos da IN 65/IN 14, a fim de evitar a contaminação cruzada, preservando a segurança do alimento na fabricação de produtos com medicamentos.

Já o ‘PCQI – Preventive Controls Qualified Individual’, de 17 a 21 de outubro, abordará a regulamentação americana de Boas Práticas de Fabricação, Análise de Perigos e Controles Preventivos Baseados em Risco para Alimentos para Animais (referida como a regulamentação de Controles Preventivos para Alimentos para Animais), com objetivo de garantir a fabricação/processamento seguro, embalagem e retenção de produtos alimentícios para consumo animal nos Estados Unidos. O curso desenvolvido pela FSPCA é o “currículo padronizado” reconhecido pela FDA.

De 16 a 18 de novembro, o Sindirações realizará o curso oficial do FAMI QS sobre o módulo com obrigatoriedade para as empresas que são certificadas ou que pretendem se certificar na norma FAMI QS. “Este é um dos requisitos do sistema FAMI QS que exige a aplicação de ferramentas próprias e específicas para prevenção de fraude e defesa dos alimentos”, afirma o Sindicato.

Fonte: A.I , adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Revista Feed&Food promoveu encontro de grandes nomes da agroindústria

Embarques de carne de frango apresentam alta de 6%

Preços dos ovos apresentam patamar recorde