Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Milho apresenta variações de preço no mercado interno

feedfood
Avanço preço do milho

De suma importância aos mercados produtor e consumidor, o milho nacional segue entre altos e baixos, como aponta levantamento realizado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Análise destaca variações de preços do cereal em diferentes regiões do País.

De acordo com Cepea, dentre as principais regiões produtoras de verão, sendo elas: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, “os preços recuaram apenas nos mercados mineiro e paulista nos últimos dias”.

Já no Sul do País, apesar das cotações avançarem com menor intensidade do que nas semanas anteriores, os altos valores impulsionaram o mercado, principalmente nas regiões afetadas pelas adversidades climáticas. Segundo o  Indicador ESALQ/BM&FBovespa, na região de Campinas-SP, “as cotações recuaram 0,95%, fechando a R$97,40/sc de 60 kg na última sexta-feira, 28”. 

Os resultados até o dia 28, apontam que o acumulado de janeiro teve crescente de quase 8%, além de relevar que os valores mais altos resultam em baixa procura do produto, o que faz pressão as cotações. 

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Suinocultura deve encerrar ano com bons números

Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo

FAESP comemora fim de embargo chinês à carne bovina