O Congresso IPVS é reconhecido mundialmente como uma das principais vitrines das pesquisas realizadas na área suinícola e, por esse motivo, um dos destaques da programação são os resumos submetidos e apresentados no evento.
Este ano, a Vetanco contou com três peças selecionadas pelo Comitê Científico. Os resumos foram apresentados na forma de pôster.
“Mais importante do que estar presente no IPVS, por toda a relevância que o Congresso tem a nível mundial, é ter publicações apresentadas em sua programação. Para nós, é o reconhecimento do nosso trabalho”, comenta o Coordenador Técnico América Latina – Suínos da Vetanco, Eduardo Miotto Ternus.
Dois artigos apresentaram como tema a Bromexina. Um deles abordando a questão da eficácia do produto na redução da viscosidade do muco e o outro mostrando seus efeitos sobre a modulação da resposta imune a nível pulmonar.
O terceiro resumo mostrou o resultado do uso de ácidos orgânicos e mananoligossacarídeos (MOS) na melhora do peso dos leitões ao nascimento. Este trabalho foi desenvolvido no México, com mais de 7 mil leitões avaliados em cada tratamento.
“Não bastasse somente um, publicamos três artigos. Para nós, foi uma honra, pois também através dos artigos geramos e compartilhamos conhecimento a nível mundial para toda a suinocultura; e essas trocas de experiências demonstradas é o que gera sabedoria. Poder compartilhar conhecimento é uma prática muito importante e muito preconizada pela Vetanco”, ressalta Miotto.
O Congresso IPVS 2022 ocorreu de 21 a 24 de junho, retornando ao Brasil após 32 anos, no Rio de Janeiro.
A Vetanco compartilhou estande com a Dr. Bata, empresa húngara com a qual a multinacional mantém parceria comercial há mais de uma década, dando origem à BV Science. Recentemente, esta parceria trouxe ao Brasil a primeira fábrica da Dr. Bata no país, em construção no município de Chapecó/SC, ao lado das instalações da Vetanco.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.
LEIA TAMBÉM:
MAPA aponta dicas para compra de pescados