Patrocinado
BOVINOCULTURA

Conteúdo

Vaxxinova lança Silovaxx

Focado em silagem para bovinos, a solução é um inoculante que promove maior produtividade para o rebanho
feedfood

O ano iniciou com perspectivas empolgantes para o setor bovino, especialmente com estimativas positivas para a continuidade da exportação brasileira de carne bovina ao longo do ano. Já no cenário interno, observa-se estabilidade no preço da arroba do boi gordo nas primeiras semanas de janeiro. De acordo com a S&P Global, a expectativa é de uma elevação no consumo interno de carne, impulsionando, assim, a retomada no ritmo dos negócios. Essa previsão otimista sinaliza um panorama favorável para o mercado bovino, indicando oportunidades promissoras ao longo do ano.

Acompanhando este início de ano com maior estabilidade no ramo pecuário, e várias inovações e tecnologias sendo lançadas para auxiliar os produtores a manterem a rentabilidade, a Vaxxinova começou 2024 com a introdução da nova solução Silovaxx, um inoculante de elevada concentração elaborado especialmente para silagens. Leydson Martins, gerente de Marketing Pecuária da empresa, ressalta que esta inovação se destaca pela rapidez e eficiência.

“Este produto foi cuidadosamente desenvolvido para assegurar uma maior qualidade das características bromatológicas das silagens, mas também pensando em aumentar a aceitação do alimento por parte dos animais. O painel de corte é ponto crucial para silagens, se nesse momento ocorrer proliferação de fungos, aumentará a temperatura da forragem e certamente os animais demonstração menor receptividade ao alimento. Essa é uma das dores que o Silovaxx se propõe a melhorar no dia a dia dos produtores. ”, acrescenta o gerente.

Foto: reprodução
Leydson Martins, gerente de Marketing Pecuária Vaxxinova (Foto: reprodução)

A nova solução integra um portfólio de excelentes produtos de alta tecnologia da companhia e, segundo Rafael Ribeiro, Coordenador Técnico Comercial Pecuária, sua formulação é feita com bactérias homofermentativas, que promovem a rápida produção de ácido lático, favorecendo o pós-fechamento do silo. Além disso, a produção de ácido acético e propiônico pelas bactérias heterofermentativas que contribuem para a redução das perdas após a abertura, sendo especialmente indicado para silagens de milho, cana-de-açúcar e gramíneas forrageiras tropicais.

“A Vaxxinova já tem um portfólio com grandes soluções que são focadas na excelência e no bem-estar animal, como o Resfur CCFA, Farmacox Bezerros e Furius que foram lançados nos últimos dois anos. A linha pecuária da empresa vem se encorpando com soluções inovadoras, com grande carga de tecnologia empregada potencializando ainda mais a base de produtos biológicos que formam o alicerce para a estruturação de um bom calendário sanitário, tanto para gado de corte quanto para gado de leite. Neste ano, nosso objetivo é continuar ampliando o portfólio e trazendo melhorias para o produtor”, finaliza Martins.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Agenda ESG em movimento

Confiança, transparência e credibilidade

Pensando além do lucro