Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Vaxxinova fortalece saúde de aves na APA 2024

Vaxxon Coccivet R apresenta um impacto positivo na avicultura de ciclo longo, oferecendo proteção rápida e completa
feedfood
Foto: reprodução

A Vaxxinova, comprometida com a inovação e o bem-estar das aves, desenvolve soluções eficazes para combater a coccidiose, doença que afeta a produção avícola.

O assunto será abordado pela empresa durante o XXI Congresso APA, que debate temas da produção até à comercialização de ovos. O encontro será realizado entre os dias 11 e 14 de março, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

“O evento é uma oportunidade de compartilhar nosso conhecimento sobre o impacto da vacinação contra coccidiose na produção de ovos. Esta edição é especial, pois será apresentado um produto já consolidado no mercado que influencia positivamente a saúde das aves no controle da doença”, frisa o diretor de Negócio da Unidade de Avicultura, Jeovane Pereira.

Foto: divulgação
“Esta edição é especial, pois será apresentado um produto já consolidado no mercado”, frisa Jeovane (Foto: divulgação)

Segundo Jeovane, o tema Boas Práticas de Vacinação (BPV) e os manejos mais adequados para cada sistema avícola serão revisitados, com o objetivo de contribuir para uma indústria avícola mais saudável e produtiva em todas as fases, desde a recria até a produção.

A palestra irá representar o compromisso da Vaxxinova em construir um setor mais forte, onde o cuidado com as aves reflete na produção de ovos por ave alojada, assim, integrando o portfólio, a companhia reafirma o compromisso de fornecer o que há de melhor para o crescimento do setor em geral.

Ainda de acordo com Jeovane, a Vaxxon Coccivet R apresenta um impacto positivo na avicultura de ciclo longo, oferecendo proteção rápida e completa contra sete cepas de Eimeria, essenciais para as espécies.

“A coccidiose, desafio comum na postura comercial, muitas vezes, só chama atenção em casos extremos, como sangue nas fezes. Optar pela vacinação e manejo correto desde o início é uma solução com a qual os produtores podem medir o impacto direto na ave, fazendo contas do começo ao fechamento do lote, como ovos por ave alojada, resultando em animais saudáveis na fase de recria que impactam diretamente a fase produtiva”, explica o diretor.

Segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o setor registrou bons resultados na produção de ovos, com a marca de 52,55 bilhões de unidades em 2023. Contudo, os produtores precisam permanecer atentos aos índices zootécnicos, pois isso pode impactar diretamente a produção de ovos, garantindo, assim, resultados positivos ao longo deste ano.

Fonte: Vaxxinova, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

SBSA traz palestra sobre mercado de carnes

Operação compara peixe comercializado com informações do rótulo

El Salvador abre mercado para gelatina e colágeno brasileiros