Publicidade
SUINOCULTURA

Conteúdo

Variedade da carne suína ganha destaque

12ª edição da SNCS pretende levar a proteína para as maiores e melhores redes de varejo do Brasil
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br
Foto: reprodução

Com uma variedade de cortes e opções culinárias, a celebração com o tema “existe diversidade no prato, mas também união na mesa”, envolve todos os gostos e preferências de cada indivíduo pela carne suína.

Neste cenário, a 12ª edição da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), considerada a maior vitrine e case de sucesso da proteína no varejo brasileiro, será realizada entre os dias 04 e 19 de junho.

A SNCS surge nas maiores e melhores redes de varejo do Brasil celebrando a diversidade e personalização, reconhecendo também cada preferência, necessidade e desejo dos consumidores.

Desde a 1ª edição, a campanha de incentivo às vendas e ao consumo de carne suína no Brasil vem conquistando um crescimento fundamental para alcançar os 20,68 kg per capita de 2023 e o aumento de mais de 50% em 12 anos.

Desde a 1ª edição, a SNCS conquistou um crescimento de mais de 50% em 12 anos no consumo de carne suína no Brasil (Foto: reprodução)

Segundo o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, “seja você um mestre do churrasco, alguém procurando opções saudáveis e econômicas, ou um chef de cozinha inovador, a carne suína tem uma opção para você”.

Esta edição busca redescobrir a carne suína, com opções para todas as necessidades, considerando o pouco tempo, o forno ou até mesmo a airfryer. Com isso, a SNCS traz o lema: “Tem para todo mundo. Tem para você”.

“Lidamos constantemente com as mudanças e os conflitos de interesse geracionais e dentro deste contexto, temos o desafio de promover a carne suína de forma interessante e que cative a atenção das pessoas”, destaca a diretora de Marketing da ABCS, Lívia Machado.

Ainda de acordo com Lívia, que também é especialista em comportamento do consumidor, a SNCS deste ano está mais conectada com o conceito do consumidor ao centro e da necessidade de propor, a cada interação, uma experiência única que retrate os benefícios da carne suína para todas as gerações.

Fonte: ABCS, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

FeedFood promoverá premiação de cases sustentáveis no Siavs 2024

Exportações de carne de frango disparam no mês de março

CNA projeta avanços e futuro promissor de empregos no agro