Em contínua movimentação, diferenças entre os preços das arrobas do boi e da carne apresentaram queda, como aponta recente levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.
Segundo o Cepea, “enquanto os valores da arroba do boi gordo se enfraqueceram levemente nestas primeiras semanas de maio, os preços da carcaça casada bovina – negociada no mercado atacadista da Grande São Paulo – estão mais firmes”.
Tal cenário, analisado pelo Centro de Estudos, estimulou a diminuição na diferença entre as cotações dos produtos. “Na parcial de maio (até o dia 11), o preço da arroba do boi gordo está 6,69 Reais acima do da carne, contra 11 Reais/@ no mês anterior. Trata-se, também, da menor diferença desde janeiro deste ano, quando o preço da arroba do boi estava 5,11 Reais acima do da carne”.
A instituição ainda relembra que, em março deste ano, “a diferença chegou a ser de 14,3 Reais – também com vantagem do boi –, devido à forte valorização do animal para abate”.
Fonte: Cepea, adaptado pela equipe feed&food.
LEIA TAMBÉM:
Contínua valorização do milho afeta pecuaristas
Ourofino abre inscrições para programa de estágio
SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa