Patrocinado
EVENTOSMERCADO

Conteúdo

Utilização de bioinsumos será debatida em evento

feedfood

Em parceria com o Centro Internacional de Biociência Agrícola (CABI – Centre for Agricultural Bioscience International), Embrapa Soja promoverá painel comemorativo ao Dia da Bioproteção (Bioprotection Day). Evento on-line tem data marcara para o 23 de setembro, às 14h.

Segundo a Embrapa, “objetivo é debater diferentes aspectos sobre o controle biológico de pragas e doenças e sobre o uso de bioinsumos”. Por isso, ação contará com a participação do Diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Embrapa, Guy de Capdeville e do CEO CABI mundial, Daniel Elger.

Vale destacar que o CABI é uma organização internacional, intergovernamental e sem fins lucrativos que busca fornecer informações e utilizar conhecimentos científicos para resolver problemas na agricultura e no meio ambiente. “A realização conjunta do evento vem estreitar a parceria entre o CABI e a Embrapa Soja e fortalecer as ações de internacionalização de nossas atividades e redes de colaborações”, destaca o pesquisador Adeney Bueno, coordenador internacional da Embrapa Soja.

Ainda de acordo com o profissional, o uso do controle biológico é uma realidade na agricultura nacional e mundial e é um dos segmentos do setor de proteção de plantas que mais cresce. No entanto, a pesquisa, o desenvolvimento e o uso correto do controle biológico de pragas e doenças são essenciais para o sucesso da tecnologia, por isso, é relevante a realização de eventos como o Dia da Proteção.

Para saber mais, acesse o site oficial da Embrapa. Clique aqui.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Rodada de Negócios aproximará empresas brasileiras de russas

Gerência e planejamento devem estar no radar do agrônomo

ABPA rebate fala de ministro francês sobre carne de frango

Patrocinado
Patrocinado