in ,

Utilização de bioinsumos será debatida em evento

Iniciativa on-line, com participação da Embrapa Soja, ocorrerá no dia 23 de setembro

Em parceria com o Centro Internacional de Biociência Agrícola (CABI – Centre for Agricultural Bioscience International), Embrapa Soja promoverá painel comemorativo ao Dia da Bioproteção (Bioprotection Day). Evento on-line tem data marcara para o 23 de setembro, às 14h.

Segundo a Embrapa, “objetivo é debater diferentes aspectos sobre o controle biológico de pragas e doenças e sobre o uso de bioinsumos”. Por isso, ação contará com a participação do Diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Embrapa, Guy de Capdeville e do CEO CABI mundial, Daniel Elger.

Vale destacar que o CABI é uma organização internacional, intergovernamental e sem fins lucrativos que busca fornecer informações e utilizar conhecimentos científicos para resolver problemas na agricultura e no meio ambiente. “A realização conjunta do evento vem estreitar a parceria entre o CABI e a Embrapa Soja e fortalecer as ações de internacionalização de nossas atividades e redes de colaborações”, destaca o pesquisador Adeney Bueno, coordenador internacional da Embrapa Soja.

Ainda de acordo com o profissional, o uso do controle biológico é uma realidade na agricultura nacional e mundial e é um dos segmentos do setor de proteção de plantas que mais cresce. No entanto, a pesquisa, o desenvolvimento e o uso correto do controle biológico de pragas e doenças são essenciais para o sucesso da tecnologia, por isso, é relevante a realização de eventos como o Dia da Proteção.

Para saber mais, acesse o site oficial da Embrapa. Clique aqui.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Rodada de Negócios aproximará empresas brasileiras de russas

Gerência e planejamento devem estar no radar do agrônomo

ABPA rebate fala de ministro francês sobre carne de frango

ovo

Vendas de ovos apresentam recuo em São Paulo

Campanha visa estimular consumo de leite