Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

União da cadeia: ABPA reforça ação ante Influenza Aviária

Associação destaca suporte da Portaria MAPA n° 587, reconhecida como medida de antecipação
feedfood
Foto: reprodução

Em decorrência da confirmação de novos casos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) no Brasil, Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) emite nota em relação à Portaria MAPA n° 587. O documento se refere à identificação da doença em aves silvestres.

“A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) recorda que esta é uma medida já prevista e amplamente discutida pelo Ministério com o setor produtivo, cujo único propósito é a desburocratização de processos para ganhar maior agilidade nas ações de monitoramento e eventuais necessidades de ações de mitigação”, destaca.

A medida de antecipação busca dar celeridade às respostas de ação por meio da integração do Ministério com órgãos estaduais, liberação de recursos, entre outros.

“Tal decisão reforça a transparência e o papel estratégico de liderança do Ministério da Agricultura neste processo que, até aqui, se restringe a monitoramento de ocorrências em aves silvestres no território nacional.  Não há mudanças no status brasileiro de livre da enfermidade perante a Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), exatamente por não haver qualquer registro da enfermidade na produção comercial”, reforça a ABPA.

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

15º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura abre inscrições

Valor da Produção Agropecuária (VPA) de Santa Catarina cresce 13,8%

Produzir milho é vocação nacional, afirma ministro

Patrocinado
Patrocinado