Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
SUINOCULTURA

Conteúdo

Topigs Norsvin constrói Núcleo Genético em Lages (SC)

feedfood

A Topigs Norsvin, empresa especializada em genética suína, fez na última quarta-feira (07) o lançamento da pedra fundamental do Núcleo Genético Lages, na cidade de mesmo nome, em Santa Catarina, na Fazenda Escurinho, Coxilha Rica. A empresa investirá 40 milhões no empreendimento. 

O Núcleo Genético Lages tem previsão de inauguração para outubro 2023, com a capacidade de alojamento de 1000 bisavós de alto valor genético e terá o mesmo formato da Granja Innova, no Canadá, da Topigs Norsvin, que ampliou o atendimento pela genética da empresa. 
 
Tanto o investimento no Canadá quanto o no Brasil vão expandir a capacidade de produção da empresa para atender o seu crescimento de mercado, acelerar o progresso genético de suas linhas e atender as exigências atuais e futuras da empresa em todo o mundo. 

O Prefeito de Lages, Antônio Ceron, destacou a importância para a cidade em contar com o maior centro de genética voltado à suinocultura. “Com certeza trará divisas para o município, inclusive por que muito do que será produzido será exportado com grande valor agregado”, disse. “Santa Catarina tem o perfil para trabalhar com a suinocultura, porém, Lages ainda não tinha esta tradição. É um setor que gera empregos e conquistas e a prefeitura da cidade não mediu esforços para dar todo o suporte ao empreendimento da Topigs Norsvin”, afirmou. 
 
O Secretário de Agricultura e Pesca de Lages, Thiago Cordeiro, esteve presente ao lançamento da pedra fundamental. Segundo ele, a cidade dará um salto de inovação com a nova unidade da Topigs Norsvin. “O empreendimento contará com a mais alta tecnologia, reconhecidamente segura do ponto de vista sanitário e trará muito retorno à cidade”, pontuou. 

A Diretora Financeira da Topigs Norsvin, Morgana Mansani, contou que este é um projeto que já nasceu pronto para crescer. “Ele foi feito sob bases sustentáveis dos pontos de vista legal e econômico visando o desenvolvimento da suinocultura brasileira e internacional”, afirmou. 

De acordo com o Diretor Regional da Topigs Norsvin para América Central e do Sul, André Costa, o empreendimento de Lages faz parte de um grande projeto da empresa, estrategicamente desenhado para o ano de 2025. “Vamos aumentar o valor dado à indústria genética, com alto status sanitário, a mais alta tecnologia e, assim, aumentarmos a nossa produção para toda a América Latina. Este é só o começo”, disse. 

A Gerente de Sanidade Latam da Topigs Norsvin, Heloisa Irtes, destacou o importante cuidado com as questões sanitárias com o empreendimento. “Contamos com o apoio de Lages e da cidade vizinha, Capão do Alto, para que fossem estabelecidas leis que proíbem a instalação de granjas próximas à nova unidade da empresa. Isso dá garantias de segurança e total sanidade ao plantel”, avaliou. 

O Presidente do Board da Topigs Norsvin Internacional, Martinus Petrus Tijssen, disse que é um grande orgulho para a empresa a realização do novo Núcleo Genético. “A Topigs Norsvin tem uma característica diferenciada, na qual os principais gestores são também suinocultores com grande entendimento do mercado. Trabalhamos com total harmonia com as demandas atuais e futuras do mercado para gerar ainda mais progresso para o setor, com melhores resultados econômicos”, destacou. 
 
Tijssen afirmou ainda que o novo Núcleo em Lages será construído com o que há de mais moderno e atual no mundo, sob as melhores condições possíveis. “Somente assim conseguimos entregar a máxima eficiência aos nossos clientes.”, disse. 
 
O Diretor global de contas-chave da Topigs Norsvin, Ton Van De Goor, classificou o investimento em Lages como um dos mais importantes da empresa nos últimos anos. “Contará com uma estrutura diferenciada que dará total respaldo aos projetos futuros da empresa para toda a América Latina”, afirmou. 

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Em prol de posicionamento no mercado, Campanelli repagina marca

Influenza Aviária: ABPA reforça protocolos de biosseguridade

“Um ano de satisfação”, afirma Ariovaldo Zanni sobre balanço anual

Patrocinado
Patrocinado