Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Tereza Cristina se encontra com líderes europeus

feedfood
Acordo entre Mercosul e União Europeia foi uma das pautas levantadas

Para estreitar a relação com a União Europeu, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina se encontrou com embaixadores dos países.  Em reunião, que aconteceu na última segunda-feira (04), na embaixada da Finlândia, foi falado sobre a importância do acordo Mercosul e União, as convergências em agendas de sustentabilidade e o reconhecimento dos padrões de sanidade brasileira.

De acordo com informações divulgadas pelo MAPA, foi pautada por Tereza Cristina aos embaixadores a preocupação do Brasil com a sustentabilidade na agricultura, onde ela afirmou que o mundo vai precisar cada vez mais de alimentos saudáveis. A mesma reforçou o papel da legislação brasileira na preservação do meio ambiente, por ferramentas como código florestal, Plano ABC e Plano Nacional de Florestas Plantadas.

No encontro foi destacado pelos embaixadores europeus a importância de ter um maior conhecimento da realidade brasileira para que as iniciativas aliando produtividade e sustentabilidade possam ser corretamente transmitidas aos outros países. Com isso a ministra colocou o MAPA à disposição para fornecer informações sobre o Brasil. “O Mapa está à disposição com informações, dados e o que precisarem para que essa informação chegue de maneira correta”, destacou.

Perante o acordo entre o Mercosul e a União Europeia, Tereza Cristina deixou claro que a relação vai proporcionar benefícios para os dois blocos e será importante para ampliar a pauta de exportação do Brasil para a União. “Temos outras coisas também para trabalhar em conjunto que poderão trazer benefícios para os produtores brasileiros, assim como para o consumidor europeu. Para o setor agrícola, é um acordo sem precedentes, vai ser um divisor de águas para nós”, disse.

Entre os principais produtos exportados para o mercado europeu estão o farelo de soja, a soja em grãos e o milho, que representam 73% das exportações agrícolas brasileiras para ao grupo.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.