in

Suplementação mineral será debatida durante SBSBL

A deficiência mineral pode causar fragilidade óssea e queda na produção de leite

A Holstein dairy cow on a dairy farm in Northern Ireland. This farm produces quality milk for consumers in the United Kingdom and further afield.
A deficiência mineral pode causar fragilidade óssea e queda na produção de leite

Para que a produção de leite ocorra da melhor maneira possível, é de extrema importância que a saúde do animal, principalmente as necessidades nutricionais, sejam respeitadas. Com isso, o especialista internacional, Dr. Jim Sullivan abordará em sua palestra durante a 9º edição do Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL) o tema “Benefícios da suplementação de minerais orgânicos na saúde e reprodução de vacas leiteiras”.

Se não inspecionada, a deficiência mineral pode causar fragilidade óssea, redução do consumo, problemas reprodutivos, queda na produção de leite e morte, onde a exigência de minerais varia por fases e período de lactação.

A apresentação do especialista e Ph.D em ciência animal e nutrição de bovinos leiteiros, que atualmente lidera o time de vendas de produtos para ruminantes da Novus nos Estados Unidos, está programada para às 15h do dia 06 de novembro.

O evento promovido pela Nucleovet – Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, ocorre nos dias 05, 06 e 07 de novembro, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó-SC, o 9ºSimpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite e a 4ª Milk Fair. Para mais informações ou efetuar a inscrição, acesse o site

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

IB apresenta pesquisa sobre Zika Vírus

Exportações do agro chegam a US$ 8 bi