A Unidade de Suinocultura da Vaxxinova participou do tradicional evento Leman Conference 2023, entre os dias 16 e 19 de setembro, em Saint Paul, capital do Estado de Minnesota, nos Estados Unidos. A equipe expôs três trabalhos científicos no evento.
Organizada pelo College Medicine Veterinary, da Universidade de Minnesota (EUA), a conferência é um dos mais tradicionais eventos mundiais da suinocultura, contando com a presença de importantes clientes, consultores do Brasil e do mundo.
Além da participação na feira, a Vaxxinova teve três estudos escolhidos pela Comissão Científica da Leman para serem apresentados: “Potência sorológica da vacina autógena de Streptosuis sorovar 9”; “Resultados sorológicos de leitões vacinados contra Streptococcus suis sorovar 9” e “Alta diversidade antigênica dentro de um mesmo sorogrupo de Streptococcus suis podem comprometer a efetividade de uma vacina autógena monovalente”.
O gerente da Unidade de Negócio Suíno, Rogério Petri, conta que a Vaxxinova estava reforçando sua marca no Leman Conference: “É de grande orgulho para nós termos participado do evento, pois ele é um dos principais voltados para o setor de suínos a nível mundial, todos os anos. Sempre reunindo pesquisadores internacionais e lançamento dos estudos mais recentes de suinocultura”.
Estiveram presentes Rogerio Petri, Ana Paula Mori (gerente Técnica Comercial Brasil) e o professor Rafael Frandoloso, da Universidade de Passo Fundo (UPF).
Após o evento, foi feita uma visita à filiada da Vaxxinova nos Estados Unidos, na cidade de Worthington, em Minnesota. “No local, tivemos a chance de trocar experiências com a equipe de P&D e a equipe comercial de suínos do país”, relata Petri.
Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Acordo amplia cooperação entre Brasil e Vietnã