ARTIGO

Conteúdo

SBSS 2024: Suinocultura avança com inovação e networking

Evento em Chapecó reuniu 1.900 profissionais e destacou tendências do setor
feedfood

Natalia Ponse, de Chapecó (SC)

Chapecó (SC) foi, mais uma vez, palco de um dos principais fóruns de discussão do setor na América Latina. Com a presença de mais de 1.900 participantes entre os dias 13 e 15 de agosto, a 16ª edição do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS) reafirmou seu papel crucial na difusão de novas tecnologias e conhecimentos, essenciais para o avanço da suinocultura.

“Finalizamos mais uma edição do nosso Simpósio Brasil Sul de Suinocultura aqui em Chapecó. Os participantes puderam contribuir com seus conhecimentos e suas discussões durante toda a nossa programação científica e durante os três dias do evento”, destacou Tiago Mores, presidente do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários (Nucleovet), responsável pela organização do simpósio.

O SBSS se notabiliza pela capacidade de reunir especialistas brasileiros e internacionais, promovendo debates que influenciam diretamente a evolução da cadeia produtiva. “O Brasil ocupa a quarta posição mundial em produção e exportação de carne suína. Nos últimos anos, tivemos aumento considerável no consumo interno e também abrimos mercados externos significativos para o setor. Cabe ao Nucleovet promover a difusão de novas tecnologias e conhecimentos para que possamos produzir suínos com eficiência, sustentabilidade e, talvez o mais importante, com lucratividade”, ressaltou Mores.

Auditório foi palco de atualização e divulgação de conhecimentos essenciais para o avanço da suinocultura brasileira (Foto: FeedFood)

A programação do simpósio incluiu uma série de palestras e debates voltados para temas críticos, como sanidade, imunidade, microbiota, nutrição, manejo, gestão de produção, biosseguridade e gestão de pessoas. “Um dos grandes diferenciais do evento é a abordagem científica voltada também para a aplicabilidade prática. Nesse sentido, a programação incluirá debates como sanidade, imunidade e microbiota, nutrição, manejo e gestão de produção, biosseguridade e pessoas”, explicou Paulo Bennemann, presidente da Comissão Científica do SBSS.

Além do simpósio, a 15ª edição da Brasil Sul Pig Fair complementou o evento, reunindo empresas de tecnologia, sanidade, nutrição, aditivos e equipamentos para suinocultura. Os expositores apresentaram suas inovações e produtos, proporcionando aos congressistas uma oportunidade única de networking e aprimoramento técnico.

Intervalos entre as palestras movimentaram a feira de negócios na 15ª Pig Fair (Foto: FeedFood)

O SBSS, que já se tornou referência na América Latina, encerrou mais uma edição com sucesso, fortalecendo ainda mais a suinocultura brasileira e internacional. “Gostaria de agradecer a cada um de vocês e poder contar com a presença de todo esse público novamente no ano que vem nesse mesmo local”, finalizou Tiago Mores, convidando os profissionais do setor para a próxima edição.

O Portal FeedFood realizou a cobertura completa do evento. Dê uma olhadinha em nossas redes sociais (Instagram e LinkedIn) para conferir todos os conteúdos, tanto sobre o simpósio quanto sobre a feira de negócios.

LEIA TAMBÉM:

Controle do Mycoplasma hyopneumoniae em suínos: um desafio persistente

SBSS: Pedro Malan aponta inovação e educação como caminhos para o futuro do Brasil

Mercado suinícola brasileiro busca novos horizontes