Como um dos principais produtores e exportadores mundiais de carne de frango e ovos, o Brasil exerce uma forte influência nos mercados internacionais, fornecendo alimentos de alta qualidade para diversos países ao redor do mundo. A avicultura brasileira destaca-se por sua eficiência produtiva, adoção de práticas sustentáveis e compromisso com os mais altos padrões de segurança alimentar, o que solidifica sua posição como um importante player no cenário global da avicultura.
E para falar sobre os cenários e perspectivas para o mercado de carnes durante o 24º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), o diretor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Barcelos Lucchi, marcará presença na programação no dia 9 de abril, às 14 horas.
O simpósio, promovido anualmente pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), será realizado nos dias 9, 10 e 11 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC).
Bruno Barcelos Lucchi é graduado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), com pós-graduação em produção de ruminantes pela Escola Superior Luiz de Queiroz (ESALQ/USP). Concluiu mestrado em agronegócio pela Universidade de Brasília (UnB) e MBA em Finanças pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Iniciou na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em 2009 e há quase nove anos atua como diretor técnico da entidade.
Em 2023, o Brasil superou pela primeira vez a marca de cinco milhões de toneladas de frango exportadas em um ano. De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), foram produzidas 14,8 milhões de toneladas (crescimento de 2,6) e exportadas 5,138 milhões de toneladas, alta de 6,6% em relação ao ano anterior.
“A explanação do diretor técnico da CNA sobre as tendências e o futuro do mercado de carnes norteará os profissionais e produtores acerca do panorama geral”, pontua o presidente da Comissão Científica do 24º SBSA, Guilherme Lando Bernardo.
As inscrições para o SBSA e para a 15ª Brasil Sul Poultry Fair estão no segundo lote.
Fonte: Nucleovet, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Milho e soja fazem agro impulsionar PIB brasileiro
Primeira mulher a assumir direção da Esalq recebe homenagem da Forbes
Piscicultura brasileira dribla dificuldades e cresce produção em 2023