No dia 1º de janeiro de 2025, Roberto Yamawaki iniciou oficialmente sua atuação como diretor Técnico Global da Hubbard, sucedendo James Bentley, que liderou o cargo com excelência durante cinco anos. Yamawaki será responsável pela gestão da equipe global de Suporte Técnico ao Cliente, abrangendo gerentes técnicos, especialistas em nutrição, sanidade, incubatórios e frangos de corte, bem como os processos de transferência de tecnologia.
Com uma trajetória consolidada na avicultura, Yamawaki é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e possui especializações de destaque, incluindo MBA em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Certificação Lean Six Sigma Black Belt. Ele também tem formação pela Universidade de Negócios de Harvard e está concluindo seu PhD em nutrição de aves e sustentabilidade na Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Sua experiência profissional inclui passagens marcantes pela JBS-Seara, onde atuou em posições estratégicas como Gerente de Produção de Frangos de Corte e Gerente de Agropecuária. Desde 2018, na Hubbard, desempenhou o papel de Gerente de Serviços Técnicos para a América do Sul, liderando o suporte a clientes e analisando a performance de produtos. Seu desempenho foi reconhecido internacionalmente, com destaque na IPPE, onde foi nomeado um dos “30 under 30” da avicultura mundial.
James Bentley, que continua parcialmente envolvido com a Hubbard, será um importante apoio para Yamawaki durante a transição. Com mais de três décadas de experiência no setor, Bentley é amplamente respeitado por suas contribuições em genética, nutrição e manejo, além de sua abordagem empática e baseada em ciência para resolver desafios do setor.
Fonte: Hubbard, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Instituto de Zootecnia promove sustentabilidade com aproveitamento de resíduos no Vale do Ribeira
Levantamento do Sindan aponta que sanidade animal representa menos de 0,4% do preço do boi