O assunto deste editorial não poderia ser outro. As enchentes que atingiram o Estado provocaram inúmeros estragos. Pessoas perderam casa, familiares, animais de estimação… as águas levaram o trabalho e dedicação de uma vida inteira. E neste momento, o que alivia – um pouco – o coração, é ver a corrente do bem espalhada por todo Brasil.
Essa movimentação tem nos unido em prol de uma única causa, e nessa hora não existe posição política ou ideais diferentes, o que vemos é muita humanidade, solidariedade e amor. São incontáveis voluntários trabalhando para ajudar as vítimas e inúmeras doações chegando de dentro e fora do País.
No agro, algumas entidades e empresas estão se juntando a essa onda de solidariedade, buscando formas de ajudar no que for preciso. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) anunciou a doação de 2 milhões de reais para o Estado. Em nota, o presidente da entidade, João Martins, deixou uma mensagem: “Estamos fazendo não só essa doação, mas estamos fazendo um apelo a todo o agro de modo geral”.
Nesse esforço conjunto, Edegar Pretto, presidente da Conab, afirmou que a companhia está pronta para atuar junto a outros parceiros para garantir o abastecimento às famílias. Em seu discurso, ele destaca que está no aguardo da demanda que o RS irá precisar: “Estamos preparados para agir e colocar o alimento necessário para as pessoas nesta situação”.
A Aprosoja também se pronunciou em seus canais de comunicação fazendo um pedido aos produtores de soja, milho e outros grãos para ajudarem as famílias atingidas. A entidade está recebendo doações financeiras com a finalidade de arrecadar recursos para o Estado. Conforme destacou o presidente da associação, Maurício Buffon, o momento é de união entre os produtores para ajudar as vítimas: “Eles precisarão de toda ajuda para reconstruir suas vidas”.
Em meio a todo esse acontecimento, nós, da Feed&Food, também nos solidarizamos com todo o Estado, e estamos juntos nesta corrente do bem para ajudar por meio de doações e compartilhamento de informações confiáveis.
Não deixem de ajudar. O pouco que temos se transforma em muito para aqueles que perderam tudo.
Boa leitura!