POTÊNCIA EM ALIMENTOS E SUSTENTABILIDADE
Neste movimento nobre de alimentar a população global com produtos seguros e de qualidade, o Brasil se destaca pela sua capacidade produtiva e pelas condições favoráveis do território. E, somado a isso, o profissionalismo e a adoção de tecnologias são grandes aliados para o sucesso dos resultados.
Não à toa, o País é conhecido como celeiro do mundo por sua participação grandiosa na oferta de proteína animal para diversos países, contribuindo para uma sociedade com mais acesso ao alimento e geração de empregos. Ou seja, o Brasil é uma potência em termos de mão de obra, terras, produtividade, clima e sustentabilidade.
Para continuar neste ritmo, a produção verde e amarela dedicou diversos investimentos para melhorar os números dos negócios. No primeiro semestre de 2024, por exemplo, diversas cadeias produtivas tiveram resultados positivos no que tange à produtividade e volume de exportação, confirmando o comprometimento do Brasil em produzir mais comida para o mundo.
Junto aos produtores nessa corrida, associações espalhadas por todo o País contribuem de forma efetiva para a competitividade. E nesta edição, em especial, tivemos a oportunidade de conversar com algumas delas para trazer números e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos dos setores até a metade deste ano. Inclusive, a atual situação do Sul do País está pautada nesse levantamento – o momento agora é de união e criação de novas estratégias.
E por falar em união, estamos trazendo nesta edição uma entrevista exclusiva com Ricardo Santin. Neste bate-papo, o presidente da ABPA fala sobre suas maiores inspirações e as novidades que foram preparadas para o Siavs deste ano – que agora se tornou Salão Internacional de Proteína Animal, contemplando todas as espécies animais.
Aproveitando, a Feed&Food realizará um painel sobre ESG durante o evento. Na programação, teremos profissionais de renome falando sobre o tema e também acontecerá a premiação do Troféu Curuca de Sustentabilidade. Esperamos vocês lá!
Boa leitura!