Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Referência no agronegócio, Osvaldo Ciasulli comemora 80 anos

Fundador da Feed&Food e criador de diversas publicações, Osvaldo relembra trajetória
feedfood

Valeria Campos, da redação

valeria@ciasullieditores.com.br

A história de Osvaldo Ciasulli começa em Santos, no interior de São Paulo, quando ainda era um menino descobrindo o mundo. Ali, aos 12, a vida descortinava sua vocação: “Bom dia, a senhora quer um carreto?”. Essa era a frase que falava toda vez que chegava ao canal 6. Para ajudar no sustento da casa, Osvaldo levava as compras das pessoas que circulavam no local.

Em pouco tempo, com o mesmo entusiasmo, pregou uma caixa de engraxate e saiu com o irmão Odimar em direção ao canal 5. Na calçada, mesmo coberto pela timidez, assumiu seu trabalho com muita destreza, enquanto o irmão trazia os clientes. E foi neste momento que ousou em fazer diferente, ao tentar uma maior aproximação e interação com o público. E assim fez.

Muito impulsionado por sua mãe Odilla Ciasulli, Osvaldo nunca mais parou.

Jornada na mídia

Com uma trajetória marcada por inquietação e ideias inovadoras, Osvaldo foi para o mundo editorial quando deixou o quartel como terceiro sargento da reserva. Nesse período, ele foi ao encontro de seu pai Oswaldo Gessulli, na época editor da revista Chácaras e Quintais – primeiro veículo no Brasil dirigido para o agronegócio. 

Foi também neste período que teve a oportunidade de dar continuidade aos negócios da Divulgadora Imprensa Rádio. Ali, então, começou a sua grande vivência na mídia, ao lado de grandes nomes do jornalismo brasileiro: “Aquilo foi literalmente uma universidade para mim”, diz.

Essa experiência levou Osvaldo a entrar mais no mundo do agronegócio, devido a uma das representações da Divulgadora Imprensa Rádio ser o jornal Rio Avícola. Também foi nesta época que ele começou a passar o fim de semana em uma granja e a se interessar pela criação de frango.

O ano era 1968, e nesta data o pai de Osvaldo o convida para trabalhar na revista Chácaras e Quintais. Entusiasmado com o novo desafio, sugeriu diversas alterações, inclusive no nome. De Chácaras e Quintais – Avicultura Industrial, a publicação ficou conhecida como Avicultura Industrial.

De lá pra cá, foram vários os feitos de Osvaldo no mundo editorial. Em 1971 nascia a revista Troféu; em 1975 as Duas Rodas; no fim dos anos 80 a revista Raízes; em 1985 surgiu a Cães&Gatos VetFood; em 1999 o livro Avicultura Alternativa; 2002 os Guias Xclusive; e em 2005 a Feed&Food estreou no agro.

“Recordo perfeitamente como o nome Global Feed&Food me chamou atenção. A cadeia estava unida da porteira para dentro e da porteira para fora. E esse conceito se tornou a grande essência da Feed&Food: do campo à mesa”, relembra Osvaldo.

Hoje referência na atividade, a Feed&Food é uma grande marca na trajetória de Osvaldo, que carimba sua participação especial no enredo do agronegócio nacional.

Pelos seus 80 anos e toda alegria em viver, a equipe da Ciasulli Editores celebra esse dia e deseja muita saúde e sabedoria.

LEIA TAMBÉM:

15º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura abre inscrições

Valor da Produção Agropecuária (VPA) de Santa Catarina cresce 13,8%

Produzir milho é vocação nacional, afirma ministro

Patrocinado
Patrocinado