AVICULTURA

Conteúdo

Receita do mercado de frango bate recorde em julho

feedfood
Foto: reprodução

De forma robusta, o mercado brasileiro de frango segue se destacando. Durante mês de julho, setor acumulou o maior volume exportado em três anos e bateu recorde de receita em Real.

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, ao utilizar dados compilados pela Secex, os embarques da proteína atingiram, no sétimo mês do ano, a maior quantidade desde o mesmo mês de 2018. O montante de 424,4 mil toneladas, entre produtos in natura e processados, resultou num volume 6,8% acima do escoado no mês anterior e ainda 16,4% acima do de 2020.

“Em termos financeiros, além do forte incremento no volume, o preço médio e o câmbio elevado favoreceram o aumento na receita obtida em Reais, que atingiu recorde. O produto exportado teve média de US$ 1,74/kg em julho, aumento de 6,4% frente a junho e ainda 27,5% superior ao de julho de 2020”, explica o Centro de Estudos.

Neste cenário, R$ 3,82 bilhões foram gerados com os embarques, montante recorde, 16,7% maior que o obtido em junho e 45,1% acima do de julho/20. “Esse movimento somado às boas vendas domésticas elevaram a liquidez da proteína no mercado interno e impulsionaram as cotações da carne nas praças acompanhadas pelo Centro de Estudos”, destaca o Cepea.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe feed&food.

CONFIRA:

Tecnologia e gestão são caminhos para estar entre os melhores da suinocultura

Feed&Food te dá 10% de desconto para participar do 13º SBSS