Valeria Campos | valeria@dc7comunica.com.br
“Somos o principal fornecedor de proteína animal do mundo, o que nos dá uma enorme responsabilidade e gera muitas oportunidades, tendo em vista a necessária segurança alimentar que todos procuram” – Joaquín Fernández, Presidente da Associação Latino-Americana de Avicultura (ALA)
Com plenárias cheias e feira de negócios movimentada, o Ovum 2024 foi um sucesso de público. Realizado em Punta Del Este (Uruguai), entre os dias 12 e 15 de novembro, o evento recebeu mais de 3,7 mil profissionais advindos de várias partes do mundo. Nos corredores, o encontro refletiu o momento de evolução da cadeia global, com avanços na produção e tendências para impulsionar ainda mais o setor.
No total, mais de 50 países foram representados durante o evento, confirmando a importância do congresso na agenda do setor mundial. Essa presença, diz Joaquín Fernández, presidente da Associação Latino-Americana de Avicultura (ALA), foi um marco importante para mostrar ao comércio global a competência da avicultura uruguaia e latino-americana.
“Somos o principal fornecedor de proteína animal do mundo, o que nos dá uma enorme responsabilidade e gera muitas oportunidades, tendo em vista a necessária segurança alimentar que todos procuram. Então, sem dúvidas, somos uma atividade com um enorme impacto social. Isso mantém as pessoas em suas comunidades. Isso cria, permeia e distribui riqueza e oportunidades para o nosso povo”, realça.
Em entrevista à Feed&Food, o presidente da ALA resgatou a história do encontro e destacou a importância desse ambiente de conhecimento para promover a imagem do país. De acordo com ele, o Ovum é um sonho de muitos anos e que se tornou realidade: “Estamos imensamente felizes por mostrar ao mundo como estamos trabalhando e, principalmente, pela oportunidade de abrir novos mercados para exportação, algo vital para nossas produções”.
LEIA NA REVISTA FEEDFOOD:
Um compromisso sólido com a sustentabilidade