Publicidade
EVENTOS

Conteúdo

Presidente da Asgav fala sobre resiliência e renovação do setor avícola gaúcho na Conbrasfran

Em entrevista exclusiva, José Eduardo dos Santos comenta a superação do Rio Grande do Sul diante de adversidades climáticas e sanitárias e comemora sucesso do evento
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

Camila Santos, de Gramado (RS) I camila@dc7comunica.com.br

Felipe Machado, da Redação I felipe@dc7comunica.com.br

“O Rio Grande do Sul enfrentou uma das piores catástrofes ambientais da América, afetando diretamente regiões que representam até 21% da nossa produção. Ainda assim, nosso setor encontrou maneiras de se remodelar, buscar novos recursos e manter sua relevância global”, afirmou José Eduardo dos Santos, presidente da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e da Conbrasfran 2024, que ocorre até esta quinta-feira (28), em Gramado (RS).

De acordo com Eduardo, a edição deste ano da Conferência Brasil-Sul da Produção de Carne de Frango é um símbolo da resiliência do estado e reforça a força e a capacidade de reinvenção do setor avícola gaúcho, mesmo após um ano marcado por desafios climáticos e sanitários. “Mesmo com dificuldade de acesso aos recursos prometidos pelo governo, a avicultura gaúcha, em todas as suas esferas, reuniu esforços e nossa atividade avançou com suas próprias soluções”, destaca.

Sobre a Conbrasfran, o presidente relata que o evento, que reúne profissionais de sete áreas distintas do setor, é focado em temas estratégicos, buscando impulsionar a recuperação e a evolução do segmento para 2025. “Apesar do impacto no crescimento esperado para este ano, vejo 2025 como um ano promissor. Nossa trajetória consolidada no mercado internacional e a força de nossa agricultura são pilares que continuarão nos sustentando”, pontuou.

Presidente da Conbrasfran fala sobre superação e união da avicultura gaúcha (Crédito: Equipe FeedFood)

Entre os destaques da Conbrasfran está o tradicional “Jantar do Galo”, marcado para esta quarta-feira (26). “É um momento especial para unir a cadeia produtiva, celebrar conquistas e homenagear aqueles que se destacaram na defesa da avicultura. Além de debates e negócios, a confraternização fortalece nosso setor e reforça a hospitalidade característica dos gaúchos”, concluiu.

A Conbrasfran segue até esta quinta-feira (28), com painéis e discussões que traçam os rumos do setor para o próximo ano.

LEIA TAMBÉM:

Enchentes no RS: para manter atividade, avicultura precisará de reforços

Porto Alegre recebe 460 cestas de alimentos da Conab após enchentes

Campanha da Phibro auxilia vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul