Os impactos significativos da implementação de suplementos polivitamínicos hidrossolúveis com probióticos na produção avícola industrial foram apresentados pela Polinutri.
Os suplementos promovem a saúde digestiva das aves e melhoram a absorção de nutrientes essenciais, auxiliando no desenvolvimento saudável e na resistência a doenças.
Nesse cenário, a empresa lança a sua mais recente inovação nutricional, projetada para apoiar o desenvolvimento zootécnico, uma tecnologia estratégica para preservar o equilíbrio da flora intestinal durante os períodos estressantes das aves.
De acordo com o gerente da Unidade de Negócios Avicultura da Polinutri, Cristiano Kraemer, a Polinutri acaba de lançar uma ferramenta estratégica e indispensável para a avicultura brasileira, o Provitam Bio Aves.
“Lançada oficialmente durante nossa participação na Pecnordeste 2024, que ocorreu de 6 a 8 de junho no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza, o produto foi muito bem recebido por todos que visitaram o nosso estande”, celebrou Cristiano.
O Provitam Bio Aves, com respaldo técnico-científico da equipe do departamento técnico da Polinutri, será lançado no mercado para otimizar a saúde intestinal das aves em todas as fases da produção, visando manter o equilíbrio da flora intestinal frente aos desafios típicos da intensa produção avícola e auxiliando na redução do estresse comum entre aves de corte, postura, ornamentais e de estimação.
Cristiano ainda explica que no campo, os avicultores alcançarão maior eficiência ao promover a estabilidade da flora intestinal: “Seja em situações de desafios sanitários, quedas de imunidade, mudança de ambiente, elevada densidade populacional ou mesmo desidratação e estresse térmico, o Provitam Bio Aves passa a ser uma grande aliada da avicultura brasileira”.
Fonte: Polinutri, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Marketing do Agro: Agroconsciência diplomática e a proteína animal são vitais para o Brasil
Vitrine Agro: Números e mais números, por Ariovaldo Zani
Aqua Cenários: Mercado de carbono e as oportunidades para a aquicultura