A Phibro Saúde Animal, deu mais um passo significativo em suas ações voltadas à sustentabilidade ao receber o certificado de “Amiga da Floresta”. A empresa, agora participante ativa da restauração do bioma Mata Atlântica, reafirma seu compromisso com a proteção ambiental ao plantar 300 árvores nativas em uma área de floresta degradada.
Camila Ferraz, gerente de marketing da Phibro na América do Sul, destacou o alinhamento da iniciativa com os valores da empresa: “Estamos atentos aos esforços sustentáveis para que o mundo seja melhor, tanto para os animais quanto para as pessoas. Essa é mais uma iniciativa conectada aos nossos princípios de entregar mais qualidade e expectativa de vida para todos”. A Phibro tem incorporado práticas que visam não apenas o bem-estar animal, mas também a preservação e recuperação dos ecossistemas naturais.
O projeto ‘Amigo da Floresta’, com o qual a Phibro se uniu, é uma iniciativa que busca mitigar e combater as mudanças climáticas por meio da restauração de matas nativas no Brasil. A parceria envolve a Iniciativa Verde, uma organização que promove soluções baseadas na natureza (SbN) para restaurar a infraestrutura natural em áreas degradadas.
Com essa ação, a Phibro reforça sua posição como uma empresa responsável, integrando a saúde animal com a preservação ambiental e contribuindo para a recuperação de um dos biomas mais ameaçados do Brasil, a Mata Atlântica.
Fonte: Phibro Saúde Animal, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Produção de rações cresce 1,4% no primeiro semestre
Governo destina R$ 60 milhões ao Mapa para reforçar RS
Exportações de genética avícola registram crescimento de 5,7%