Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Phibro certifica Grupo Mantiqueira  

Empresa passa a fazer parte do Programa de Excelência em Imunização Animal 
feedfood
Foto: reprodução

A Phibro Saúde Animal, empresa global de saúde e nutrição animal, certificou o Grupo Mantiqueira e outorgou o selo do Programa de Excelência em Imunização Animal (PEIA), durante reunião em Campinas (SP). Com nove granjas espalhadas pelo país, cerca de 13 milhões de galinhas alojadas e 3 bilhões de ovos produzidos anualmente, a indústria está garantindo a eficiência nos processos vacinais e no bem-estar animal, o que resulta no fornecimento de alimentos cada vez mais seguros e de alta qualidade para o consumidor. 

“É uma honra reconhecer o trabalho do Grupo Mantiqueira, com o qual temos contribuído neste importante programa, que tem como objetivo ajudar a qualificar, auditar e melhorar a questão de vacinação dentro das granjas. Nesse sentido, estamos fortalecendo nosso relacionamento, entendendo, de forma profunda, as necessidades das granjas para desenvolvermos soluções únicas e diferenciadas para problemas específicos que eventualmente afetam o sucesso produtivo”, afirma country manager da Phibro no Brasil, Mauricio Graziani.  

Um dos pontos-chave para obtenção do PEIA foi garantir que o processo de imunização fosse feito de modo correto, usando tecnologias modernas para alcançar os resultados esperados. “Entendemos que o processo não se inicia e se encerra somente quando a vacina está sendo injetada na ave. Esse processo começa no momento em que recebemos o isopor com o imunizante e vai até a checagem dos títulos sorológicos para ver, de verdade, a eficiência do procedimento. Sendo assim, o programa visa o cuidado com todas as etapas desse processo”, complementa a gerente de negócios biológicos da Phibro, Eva Hunka.  

Uma solução da Phibro para colaborar nesse sentido é pHi-Tech. A tecnologia ajuda a minimizar erros humanos durante imunizações, permite coleta de dados em tempo real e ajuda na tomada ágil de decisões. O sistema de pHi-Tech é totalmente alinhado ao objetivo da chamada “avicultura de precisão”. Dessa forma, permite que os trabalhadores da granja tenham uma visão ampla de todo o processo de vacinação, além de uma aplicação precisa, promovendo correções em tempo real e gerenciando os dados de todo o processo, com visibilidade de todas as informações da propriedade. Como consequência, isso dá eficácia à prevenção de doenças com alto potencial para impactar a produção de ovos – e também de carne. 

Segundo Caio Mortari, diretor regional Sudeste do Grupo Mantiqueira, receber o selo do programa é importante porque se torna uma garantia de que o processo de vacinação e bem-estar das aves está sendo bem realizado. “Produzimos alimentos e precisamos cuidar da saúde das aves, então ser certificado por esse programa gera segurança para o trabalho que estamos realizando e para a gestão que estamos fazendo dentro do Grupo Mantiqueira.” 

Joran Lamonier, sanitarista regional Sudeste do Grupo Mantiqueira, salienta que os resultados obtidos em parceria com a Phibro foram muito satisfatórios tanto com as aves, quanto com os colaboradores. “Hoje temos uma gestão ativa dos dados da equipe de vacinação, não de número de doses por ave, mas de eficiência do processo de vacinação. Também tivemos muitos benefícios em relação à saúde dos colaboradores, em relação à ergonomia, à redução no número de acidentes de trabalho por perfuração da agulha, à gestão dos dados e ao trabalho com esses números também para a melhoria do processo e dos bem-estar dos funcionários”.

Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária

 

Patrocinado
Patrocinado