Publicidade
AQUICULTURA

Conteúdo

Parceria promove conhecimento científico dentro da piscicultura

Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

Com objetivo de alavancar o conhecimento científico dos recursos pesqueiros marinhos brasileiros, Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAP/MAP) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) firmam parceria. Iniciativa tem como resultado cinco projetos de pesquisa.

Intitulada “Ordenamento da Pesca Marinha Brasileira”, a chamada pública, como explica o MAPA, representa “maior a parceria desde o então Programa de Avaliação do Potencial Sustentável de Recursos Vivos na Zona Econômica Exclusiva (Revizee) realizado no início dos anos 2000, tanto em termos de pessoal quanto de recurso alocado”.

“Um dos pilares do ordenamento pesqueiro é a necessidade de estabelecer as medidas com base no conhecimento atualizado dos seus componentes biológico-pesqueiros, ecossistêmico, econômicos e sociais. Segundo a SAP, os projetos apresentados abarcam subsídios para que se possa ordenar pescarias com a sustentabilidade necessária’, afirma o Ministério.

O evento de encerramento da chamada MCTI/MPA/CNPq nº 22/2015 foi realizado nos dias 20 e 21 de dezembro. A chamada do Ordenamento da Pesca Marinha Brasileira contou com cinco projetos de pesquisas.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Em prol de posicionamento no mercado, Campanelli repagina marca

Influenza Aviária: ABPA reforça protocolos de biosseguridade

“Um ano de satisfação”, afirma Ariovaldo Zanni sobre balanço anual