Ao compartilhar experiência e conhecimento sobre biosseguridade, prevenção e controle de Influenza Aviária, Ceva Saúde Animal marca presença no Avicultor Mais 2023. Evento ocorre nos dias 14 e 15 de junho, no Expominas, na cidade de Belo Horizonte (MG).
O destaque da participação da empresa fica a cargo da palestra do Dr. Jorge Chacón, Gerente de Serviços Veterinários no Brasil. Ele abordará o tema “Atualizações e Impactos da Influenza Aviária” no dia 15 de junho, às 9h30.
O profissional apresenta as principais experiências da Ceva Saúde Animal em locais afetados pela doença, a exemplo do México e países asiáticos, onde a empresa atua em parceria com os órgãos oficiais para o controle da doença. Ele também pontua casos de países que conseguiram manter a produção avícola mesmo com a presença do vírus, enquanto outros enfrentaram dificuldades para produzir e controlar a infecção das aves nas granjas.
“Vivemos um momento desafiador após a detecção dos primeiros casos do vírus da Influenza Aviária de alta patogenicidade – H5N1 – em aves silvestres no litoral do país. Cenário que requer atenção redobrada de todos os interlocutores da indústria avícola nacional. A Ceva Saúde Animal tem uma ampla experiência no assunto e se coloca mais uma vez à disposição para contribuir com a avicultura nacional todo nosso conhecimento técnico-científico e experiência global com ações e soluções integradas direcionadas para os desafios regionais e suas pecualiaridades”, destaca o palestrante.
Fonte: ABPA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
15º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura abre inscrições
Valor da Produção Agropecuária (VPA) de Santa Catarina cresce 13,8%