Patrocinado
BOVINOCULTURA

Conteúdo

Ourofino promove debate sobre a cadeia leiteira

Ourofino promove debate sobre a cadeia leiteira Primeira edição do evento "Rota do Leite" acontece no próximo dia 06
feedfood
Primeira edição do evento “Rota do Leite” acontece no próximo dia 06

A Ourofino Saúde Animal promoverá a primeira edição do Rota do Leite no próximo dia 06. Com as presenças de palestrantes renomados, serão abordados temas relevantes para a cadeia leiteira, como tratamento de mastites. O encontro organizado para médicos-veterinários será realizado das 8h30 às 18h (horário de Brasília), no Center Convention, em Uberlândia (MG). A Rota do Leite será transmitida ao vivo pela página da Ourofino no Facebook.

Entre os convidados para ministrar as atividades estão os docentes e doutores da Universidade de São Paulo (USP) Pietro Baruselli e Marcos Veiga, além de Thiago Fernandes Bernardes, da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O presidente da Abraleite, Geraldo de Carvalho Borges, abrirá o evento para orientar os participantes quanto ao papel da associação na cadeia produtiva do segmento leiteiro.

Também serão abordados temas como biotecnologias reprodutivas; inovação; impacto da gestão de pessoas para melhores resultados de produtividade; produção da silagem e desempenho produtivo; e os passos esperados para o futuro da indústria láctea mundial. Uma mesa-redonda encerrará o evento.

Segundo o gerente de produtos para gado de leite da Ourofino, Gustavo Paranhos, a iniciativa pretende fomentar aspectos importantes para maior desenvolvimento e tecnificação do setor. “O Rota do Leite abordará tópicos de grande impacto para o aumento da produtividade da cadeia leiteira, que segue em desenvolvimento e com a possibilidade de alcançar novos mercados internos e externos.”

Interleite. No mesmo local do evento da Ourofino, acontecerá na sequência o simpósio InterLeite, nos dias 7 e 8 de agosto. São esperados cerca de mil participantes, que, inclusive, terão acesso ao portfólio completo da Ourofino Saúde Animal para o segmento leiteiro. São produtos variados, como os destinados para protocolos de reprodução e os anti-inflamatórios, a exemplo do Maxicam 2%, solução pioneira no mercado à base de Meloxicam.

Outros itens em destaque são os inoculantes bacterianos SiloSolve® AC e SiloSolve® MC, recomendados para controlar a fermentação e o desenvolvimento de micro-organismos nos alimentos secos dados aos bovinos. “A silagem é comumente utilizada nas propriedades leiteiras, por isso esses produtos estarão entre os destaques da companhia”, afirma Gustavo Paranhos.

Ainda de acordo com Gustavo, a expectativa para o evento é positiva, uma vez que ajuda a manter o movimento setorial na busca pela tecnificação do campo, o que acontece também por meio das soluções desenvolvidas pela indústria com o intuito de atender a peculiaridades da atividade pecuária brasileira, reimaginando a saúde animal.

“O Interleite é um evento técnico, importante para o desenvolvimento da categoria e que acontece num estado de suma importância para a produção brasileira de lácteos. Durante o encontro, ainda iremos disseminar informações técnicas, falar de inovações tecnológicas e nutrir a relação com clientes, que é um dos pilares da empresa”, ressalta Gustavo.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.