Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

NutriQuest do Brasil completa 13 anos e consolida posicionamento com nova gestão

feedfood

Gabriela Salazar, de casa

[email protected]

Diante de uma visão holística do mundo dos negócios, é certo afirmar que manter um olhar amplo, para além da atividade central da empresa, consolida a gestão estratégica independente do mercado atuante. Essa premissa é ainda mais essencial em companhias que se pautam pela inovação, como é o caso da NutriQuest do Brasil. Completando treze anos no mercado nacional, a NutriQuest Technofeed torna-se NutriQuest do Brasil e traz junto a essa mudança uma bagagem que soma à sua raiz brasileira a expertise em aditivos tecnológicos de uma das empresas mais conceituadas mundialmente.

O valor agregado em meio a essa transformação se torna ainda mais relevante diante da mudança estrutural da gestão da companhia. A NutriQuest do Brasil busca descentralizar as tomadas de decisão por meio da ampliação de sua diretoria, destacando o posicionamento da empresa em prol da inovação.

Quem assume a Diretoria de Aves e Suínos é Fabrício Delgado, profissional com mais de 25 anos de experiência no mercado, que traz na bagagem a vivência em grupos como Perdigão, BRF e Santa Elena. Formado em medicina veterinária, Delgado tornou-se Mestre em Produção Animal pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e consolidou seu conhecimento acadêmico em seu MBA em Gestão Empresarial (FGV).

Em entrevista à feed&food, o gestor conta que sua paixão pela produção animal sempre esteve alinhada a sua jornada profissional. Ainda em seu período de estágio, Delgado entrou para Perdigão, onde teve a oportunidade de vivenciar a lida cotidiana das granjas reprodutoras. De lá para cá, o profissional passou por cargos de gerência agropecuária, corporativa agropecuária, Industria, além de participar de importantes processos, como a fusão e internacionalização de companhias e consultoria de mercado para grandes empresas da nutrição e saúde animal.

A rica trajetória de Fabrício se funde à NutriQuest do Brasil, que alinha a produção cientifica com a vivência no campo. Diferencial que consolida a empresa no mercado nacional e possibilita a entrega de valor aos produtores.

“A NutriQuest do Brasil conta com profissionais que vem da iniciativa privada, produtores rurais e profissionais da ciência. Esse é um diferencial importante que o Ricardo (Diretor Comercial) conseguiu desenvolver no Brasil. Nós unimos ambas as pontas: ciência e produção”, pontua Delgado.

NutriQuest do Brasil em essência.  É impossível abordar uma gestão estratégica de qualidade dentro da produção de proteína animal, sem se pautar pela sustentabilidade. Estar fora deste conceito, também pode colocar a sua atividade para fora do mercado.

O conceito é pontuado por Ricardo e Fabrício, Diretores da NutriQuest do Brasil, como a essência da companhia, que faz questão de trazer a produção sustentável e o bem-estar animal para o centro das tomadas de decisão. “Atualmente, a empresa trabalha com o desenvolvimento de moléculas com base natural, buscando fomentar a produtividade de forma a respeitar também o bem-estar animal”, afirma Delgado.

 Para Delgado, essa é uma relação de sinergia: “Não tem como separar uma coisa da outra, é complementar do ponto de vista, social, ambiental e econômico. Hoje nós vemos muitos trabalhando a pauta da sustentabilidade, mas trazendo conceitos vagos e pouco práticos, pois não há uma vivencia do âmago da operação. A NutriQuest do Brasil está dentro das granjas e Universidades mundiais e isso nos dá experiências reais”, completa.