in

Novus aponta empresas sustentáveis no Jantar do Galo

Novus aponta empresas sustentáveis no Jantar do Galo

Empresas serão eleitas como exemplo de práticas adequadas

Avicultores alinhados às tendências mundiais de respeito ao meio ambiente, retorno econômico e desenvolvimento social serão homenageados pela Novus no tradicional Jantar do Galo na próxima quinta-feira em Pará de Minas.

Organizado pela Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig), o evento reúne produtores, profissionais do setor e autoridades para celebrar anualmente o trabalho e os resultados da atividade avícola do Estado.

“Nosso troféu reforça os conceitos da sustentabilidade ao reconhecer os produtores que se destacaram no último ano. O reconhecimento é visto de maneira muito positiva tanto pela cadeia produtiva como também pela sociedade”, explicou o diretor-geral da Novus na Região Latino-america Sul, Roberto Vituzzo.

Além disso, os avicultores eleitos serão convidados a participar da cerimônia de reconhecimento global da Novus, que está prevista para ocorrer no próximo ano na cidade de Saint Louis nos Estados Unidos.

Entre os desafios do produtor, está o uso racional ou mesmo a eliminação dos antimicrobianos promotores de crescimento, cuja legislação está em processo de reavaliação no Brasil e nos mercado mais exigentes do planeta.

Deste modo, a empresa também criou a Bússola da Sustentabilidade que resume alguns valores da Novus ao conciliar aumento de margens, atendimento a legislações, requisitos de consumidores e sustentabilidade. 

“O reconhecimento gerou bastante interesse desde a primeira edição. Quem produz sabe que existem novas exigências legais, do mercado e dos clientes. Os produtores também buscam performance e reduzir o impacto no meio ambiente e a Novus ajuda a estimular isso”, comentou.

Para o gerente de Vendas da Novus em Minas Gerais, Fabrício Duarte as plataformas de soluções da empresa fomentam a evolução da atividade avícola e reforçam o trabalho de toda a cadeia.

“O Jantar do Galo é um momento para reconhecer o bom trabalho que vem sendo realizado por estes profissionais e comemorar os resultados obtidos. Acreditamos em nossa parceria com a Avimig e no setor como um todo pois entendemos que esta união fortalece a avicultura mineira”, disse.

De acordo com ele, a sustentabilidade é parte da missão da Novus e está presente em seus produtos, que contribuem para uma produção animal embasada no respeito ao meio ambiente, retorno econômico e impacto positivo na sociedade.

Ministra visa expandir relação com Arábia Saudita

Marfrig contratará 400 funcionários em SP