Patrocinado
BOVINOCULTURA

Conteúdo

Nova política é elaborada para produção de leite

Medidas visam fortalecer a pecuária leiteira no País
feedfood
Foto: reprodução

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, se reuniu com representantes do setor produtivo de leite, da academia e de outras áreas para debater as medidas de fortalecimento da pecuária leiteira no País, a fim de elaborar e encaminhar uma proposta de nova política nos próximos 30 dias.

“Colhemos os melhores insumos para oferecer uma proposta para o presidente Lula de aumento da produção de leite, no fortalecimento do pequeno e do médio produtor de leite, evidentemente que do grande também, para que o Brasil consiga melhorar essa economia, aumentar a produção de leite, aumentar o consumo e virar também um país exportador de leite e derivados”, destacou Teixeira.

Para o ministro, a proposta mira o aumento da produção e do consumo de lácteos no Brasil e a viabilização das exportações desses produtos. Nas redes sociais Teixeira ainda disse que a cadeia produtiva de leite é uma “questão do Estado”.

Foto: reprodução
Nova política é elaborada para produção de leite (Foto: reprodução)

O encontro realizado nesta segunda-feira (15) com o objetivo de superar a crise vivida pelo setor com o aumento das importações desde 2022, também contou com a presença do Banco do Brasil e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Desde o último ano, o governo tem adotado medidas para mitigar os efeitos do aumento das importações de lácteos de países do Mercosul, como Uruguai e Argentina. Nesta semana entrará em vigor a norma tributária que impede incentivos no âmbito do Programa Mais Leite Saudável, do Ministério da Agricultura, para indústrias que compram produtos estrangeiros.

Fonte: Globo Rural, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Mercado da tilápia conquista recorde em 2023

Setor de genética avícola atinge crescimento de 69,3%

Preço do boi gordo segue próximo de R$250 a arroba