O movimento Mulheres Positivas anunciou a abertura do período de indicações para o 1º Prêmio Mulheres Positivas do Agronegócio. O objetivo da premiação é reconhecer as mulheres que têm se destacado no agro, buscando valorizar as suas contribuições para o desenvolvimento do setor.
O prêmio organizado com patrocínio master da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (Abmra) contará com a participação popular em todo o território nacional, as indicações poderão ser realizadas até o dia 2 de junho no aplicativo Mulheres Positivas disponível nas lojas Android e IOS.
Dentre as dez categorias, sendo elas Grãos, Pecuária, Granja, Frutas, Flores, Piscicultura, Hortaliças, Equinos, Óleos Medicinais e Apicultura, na segunda etapa, as três mais indicadas em cada uma serão classificadas para a votação popular entre os dias 5 a 19 de junho para decidir as campeãs, que disputarão entre si no ranking geral.
Contudo, ao final, o anúncio das vencedoras será realizado a partir do dia 24 de junho. As dez ganhadoras participarão de um evento de premiação na Sociedade Rural Brasileira, com a presença da fundadora do projeto Mulheres Positivas, Fabiana Saad, considerada uma das 20 mulheres mais influentes do Brasil pela Forbes em 2022, e da zootecnista e especializada em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Carolina Gama, no dia 26 de junho.
“Para mim, que tenho uma relação de infância com o campo por minha mãe ter uma fazenda, é uma honra muito grande liderar uma premiação que reconhece justamente as mulheres que trabalham, inovam e respiram o Agro. Estamos muito entusiasmadas para saber quem serão estas guerreiras indicadas e conhecer um pouco mais do trabalho que elas desenvolvem neste setor tão importante para nosso país”, relata Fabiana.
Fonte: Abmra, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Avanços do Plano Brasil Livre de PSC são apresentados em evento
Agro brasileiro registra maior valor de exportações em abril
Prejuízo à avicultura do RS passa dos R$ 180 milhões, veja mais números