Camila Santos, de Natal (RN) I camila@dc7comunica.com.br
A MSD marcou seu retorno ao mercado de camarão em 2024 com destaque na 20ª edição da Fenacam, em Natal (RN). Após adquirir o portfólio global de aquicultura da empresa americana Elanco, a MSD reforça sua presença no setor com uma linha de produtos que alia inovação e tecnologia para a produção aquícola.
Entre os produtos apresentados estão o Pond Plus e o Pond Detox, voltados para manejo e qualidade da água em sistemas de produção de camarão. Outro destaque foi o lançamento do Coforta A, o primeiro aditivo nutricional da empresa, que integra a nova estratégia da MSD para atender às demandas do mercado. Além disso, a empresa trouxe o Omnicide Aqua, o primeiro desinfetante registrado para aquacultura no Brasil, estabelecendo um novo padrão de segurança sanitária para o setor.
A presença da MSD na Fenacam marca um momento de retomada após anos de foco no mercado de tilápia, especialmente com sua linha de vacinas. “Estamos retornando ao mercado de camarão com o compromisso de apresentar novos produtos e lançamentos nos próximos anos. É um movimento estratégico para reforçar nossa posição no segmento aquícola”, explica Delton Junior, gerente de Vendas Aqua da MSD.
Ele afirma que a Fenacam foi escolhida como ponto de reentrada da MSD no mercado de camarão por sua relevância para o setor. A empresa, que atua no Brasil desde 2007 na área de aquicultura, planeja ampliar seu portfólio e estreitar laços com produtores, fortalecendo sua contribuição para a evolução da carcinicultura nacional.
LEIA TAMBÉM:
Asgav mostra resiliência do gaúcho ao realizar Conbrasfran em um ano atípico para o RS
Fenacam comemora 20 anos de trajetória reunindo 7 mil visitantes em Natal (RN)
A nutrição da vaca prenhe – efeitos do feto ao rendimento de carcaça