Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AQUICULTURA

Conteúdo

MPA apresenta soluções sustentáveis para a pesca em reunião do G20

Encontro destacou a importância da aquicultura sustentável para reduzir emissões e preservar ecossistemas
feedfood

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) destacou a importância das práticas sustentáveis na pesca e aquicultura para a preservação dos ecossistemas marinhos, na reunião do Grupo de Trabalho de Sustentabilidade Ambiental e Climática do G20.

Na ocasião, promovida pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e pelo Ministério das Relações Exteriores em Manaus (AM), na última quarta-feira (19),o MPA foi representado pelo diretor do Departamento de Desenvolvimento e Inovação da Aquicultura, Paulo Faria, da Secretaria Nacional de Aquicultura.

Paulo destacou a importância da aquicultura sustentável, apresentando dados globais e ressaltando a contribuição do setor na produção de alimentos com baixa emissão de carbono. Ele ainda evidenciou o compromisso do MPA em combater a fome e preservar o meio ambiente.

Durante o encontro foi destacado a importância da aquicultura sustentável (Foto: reprodução)

“O MPA está comprometido em promover práticas aquícolas sustentáveis, que respeitem e valorizem o conhecimento das comunidades locais, aliando desenvolvimento econômico e conservação ambiental”, afirmou o diretor.

Durante a reunião, a importância dos compromissos globais para a preservação das florestas tropicais e a diminuição das emissões de carbono também ganhou destaque por meio da secretaria de Bioeconomia do Ministério do Meio Ambiente, Carina Pimenta, e do secretário de Economia Verde do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Rodrigo Rollemberg.

Fonte: MPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Exportações de sêmen bovino disparam no primeiro trimestre

Confinamento de gado ganha força com queda nos preços dos insumos

Rio Grande do Sul recebe suporte para limpeza de propriedades rurais

Patrocinado
Patrocinado