MERCADO

Conteúdo

Minerva Foods participa de pacto global da ONU

feedfood

Em linha com a sua estratégia de Sustentabilidade, a Minerva Foods se tornou membro signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

A ação tem como objetivo estimular as companhias a adotarem em suas práticas de negócios dez princípios universais, além de desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. Com a adesão, a Minerva Foods reforça os princípios universais do Pacto Global em sua estratégia de atuação, além de reportar, anualmente, o progresso realizado.

“Este movimento faz parte de nossa estratégia e reforça o trabalho que temos realizado nos últimos anos com foco no fomento da Sustentabilidade em todos os elos da cadeia. Com essa assinatura, passamos a fazer parte da maior rede internacional de líderes empresariais e assumimos o compromisso de incorporar os dez princípios do Pacto Global às nossas estratégias, a fim de promover uma gestão ainda mais sustentável e em linha com nossos esforços no âmbito do desenvolvimento responsável do nosso negócio, respeitando o meio ambiente e as pessoas”, destaca Taciano Custódio, Diretor de Sustentabilidade da Minerva Foods.

O Pacto Global é o maior movimento de sustentabilidade do planeta, composto por iniciativas de política estratégica para empresas comprometidas a se enquadrar nos princípios globais de direitos humanos, ética e transparência. A iniciativa apoia o setor empresarial para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU até 2030.

Os 10 Princípios Universais do Pacto Global são: Apoiar e respeitar a proteção dos direitos humanos; Não ser acessório para abusos de direitos; Apoiar os princípios de liberdade de associação e sindicato e o direito à negociação coletiva; Eliminar o trabalho forçado e obrigatório; Abolir qualquer forma de trabalho infantil; Eliminar a discriminação no emprego e na ocupação; Manter uma abordagem preventiva que favoreça o meio ambiente; Encorajar iniciativas que promovam maior responsabilidade ambiental; Favorecer o desenvolvimento e a difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis e Combater a corrupção em todas as suas formas, como extorsão e suborno.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Preços dos ovos apresentam recuo em São Paulo

Médico veterinário alerta sobre mastites

Palestra da JINC aborda carne cultivada