A recente nomeação como presidente da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável (MBPS) marca a uma nova era de inovação e responsabilidade ambiental da indústria pecuária brasileira, sob a direção da gerente Nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes.
A nomeação ocorreu durante a assembleia geral ordinária da entidade, a qual congrega em torno de 60 empresas de sete elos da cadeia produtiva da carne, na última terça-feira (23), em São Paulo. Os membros eleitos devem tomar posse dos cargos no dia 02 de julho de 2024.
Ana afirma em discurso que dará continuidade no trabalho que já havia sido realizado anteriormente, trazendo ainda mais reconhecimento para a cadeia da carne brasileira. “Buscaremos uma pecuária cada vez mais sustentável, mensurável e valorizada, tanto em termos ambientais quanto sociais”.
Para a nova presidente, que se torna a segunda mulher a ocupar o cargo em 15 anos da MBPS, a transparência é fundamental nesse processo, criando valor e vantagens competitivas para toda a cadeia.
Ao lado de Ana, assumindo o cargo como vice-presidente estará o gerente de Projetos do Imaflora, Lisandro Inakake de Souza, e como tesoureiro estará o diretor de Sustentabilidade da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Fernando Sampaio.
Fonte: MBPS, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Política Nacional do Agronegócio, importante para a cadeia de proteína animal
Brasil expande mercado com exportação de carne de frango para a Malásia
Fazenda da Toca recebe prêmio de Destaque Index 2024 no segmento ovos