in

“Mês do Ovo” trouxe saldo positivo, aponta IOB

Ações promovidas nesta edição foram focadas no ambiente virtual

Ações promovidas nesta edição foram focadas no ambiente virtual

Em um ano atípico, devido à pandemia, o Instituto Ovos Brasil (IOB) promoveu as ações do Dia do Ovo de um modo diferente; o balanço disso foi um resultado ainda melhor. A “Semana do Ovo” deu lugar ao “Mês do Ovo” nesta 12ª edição e teve suas ações focadas no ambiente digital.

O presidente do conselho do IOB, Ricardo Santin, apresentou a programação para associados, veículos de comunicação entre outros convidados no início da campanha e salientou a importância do apoio de todos para a promoção das ações.

Dentre as atividades idealizadas pelo Instituto Ovos Brasil estiveram os diversos conteúdos divulgados por meio das redes sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp). Entre eles, foram publicados banners, textos e vídeos, além de releases com temas variados sobre ovo para os veículos de comunicação e lives/aulas/palestras ministradas pela nutricionista do IOB, Lúcia Endriukaite.

Granjas e empresas associadas também realizaram suas ações, sempre alinhadas com os conteúdos criados pelo IOB. Universidades, faculdades e escolas técnicas também participaram, realizando eventos técnicos (online), contando com a participação de Lúcia Endriukaite.

Durante a realização do mês do ovo, ocorreram mais de 50 ações paralelas em promoção do alimento. “Comemoramos o sucesso de mais uma edição do dia mundial do ovo. A nossa aposta foi certeira, trocamos uma semana por um mês inteiro de conteúdos intensos e diversificados sobre os benefícios do ovo, o alimento mais presente nas cozinhas brasileiras e o resultado não poderia ser outro: sucesso”, enfatiza Santin.

O presidente da entidade, salienta ainda, que o consumo da proteína deve chegar aos 250 unidades per capta até ao final de 2020. Mas, o grande desafio hoje, segundo ele, é produzir. “O custo de produção está alto e o valor de venda não tem acompanhando. A produção de ovos no Brasil vive um momento difícil”, avalia Santin.

Fonte: IOB, adaptado pela equipe feed&food.

Neivor Canton assume comando da Aurora Alimentos

CobbMale será lançado em webinar