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“Mês do Ovo” trouxe saldo positivo, aponta IOB

"Mês do Ovo" trouxe saldo positivo, aponta IOB. Ações promovidas nesta edição foram focadas no ambiente virtual
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Foto: reprodução
Ações promovidas nesta edição foram focadas no ambiente virtual

Em um ano atípico, devido à pandemia, o Instituto Ovos Brasil (IOB) promoveu as ações do Dia do Ovo de um modo diferente; o balanço disso foi um resultado ainda melhor. A “Semana do Ovo” deu lugar ao “Mês do Ovo” nesta 12ª edição e teve suas ações focadas no ambiente digital.

O presidente do conselho do IOB, Ricardo Santin, apresentou a programação para associados, veículos de comunicação entre outros convidados no início da campanha e salientou a importância do apoio de todos para a promoção das ações.

Dentre as atividades idealizadas pelo Instituto Ovos Brasil estiveram os diversos conteúdos divulgados por meio das redes sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp). Entre eles, foram publicados banners, textos e vídeos, além de releases com temas variados sobre ovo para os veículos de comunicação e lives/aulas/palestras ministradas pela nutricionista do IOB, Lúcia Endriukaite.

Granjas e empresas associadas também realizaram suas ações, sempre alinhadas com os conteúdos criados pelo IOB. Universidades, faculdades e escolas técnicas também participaram, realizando eventos técnicos (online), contando com a participação de Lúcia Endriukaite.

Durante a realização do mês do ovo, ocorreram mais de 50 ações paralelas em promoção do alimento. “Comemoramos o sucesso de mais uma edição do dia mundial do ovo. A nossa aposta foi certeira, trocamos uma semana por um mês inteiro de conteúdos intensos e diversificados sobre os benefícios do ovo, o alimento mais presente nas cozinhas brasileiras e o resultado não poderia ser outro: sucesso”, enfatiza Santin.

O presidente da entidade, salienta ainda, que o consumo da proteína deve chegar aos 250 unidades per capta até ao final de 2020. Mas, o grande desafio hoje, segundo ele, é produzir. “O custo de produção está alto e o valor de venda não tem acompanhando. A produção de ovos no Brasil vive um momento difícil”, avalia Santin.

Fonte: IOB, adaptado pela equipe feed&food.