Patrocinado
BOVINOCULTURA

Conteúdo

Mercado pecuário encerra semana com estabilidade

Durante as férias escolares é comum observar pressão sobre os preços, os quais respondem pela redução de consumo
feedfood
Foto: reprodução

O mercado pecuário paulista encerrou a última sexta-feira (12) com os preços estáveis em todas as categorias de bovinos destinados ao abate. A semana havia sido iniciada sob a pressão de cotações devido ao fraco desempenho no mercado varejista e escalas bem-posicionadas, preenchidas para em torno de oito dias.

Além da carga dos impostos, como sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e a de Veículos Automotores (IPVA), contribuir para diminuir o poder de compra da população, durante as férias escolares é comum observar pressão sobre os preços, os quais respondem pela redução de consumo no período.

Foto: reprodução
Mercado pecuário encerra semana com estabilidade (Foto: reprodução)

Na região de Paragominas no Pará as cotações da arroba permaneceram firmes na comparação diária, totalizando dez dias úteis de estabilidade para o “boi comum”, nove para o “boi China”, e 13 para a vaca e novilha gorda.

A região Oeste do Maranhão também manteve os preços estáveis. Em sete dias úteis não houve alteração na cotação do boi gordo e da novilha gorda, por outro lado a cotação da vaca gorda caiu 2,5%.

Já na região de Dourados no Mato Grosso do Sul o cenário não foi diferente. Ao decorrer da semana as cotações se mantiveram firmes.

Fonte: Scot Consultoria, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Alltech comemora 30 anos no Brasil

FIA busca desmitificar o cenário ESG no agronegócio

Brasil destina 30,2% do território para exploração agro