Em contrapartida ao longo período de estabilidade, preços dos ovos comerciais apresentaram duas variações nos últimos dias de julho, como aponta Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.
De acordo com o Cepea, com as vendas enfraquecidas, agentes baixaram os valores pedidos, com o objetivo de garantir o escoamento do produto e evitar sobras, e com o maior controle da oferta – que já estava limitada devido às baixas temperaturas, que favorecem o controle da produção – e a proximidade do fim de semana e do início de agosto, as cotações subiram em todas as praças acompanhada.
“Para as próximas semanas, o setor tem expectativa de preços maiores, principalmente por conta da volta às aulas em muitas regiões consumidoras, o que, tradicionalmente, favorece as vendas de ovos”, explica o Centro de Estudos.
Fonte: Cepea, adaptado pela equipe feed&food.
CONFIRA:
Tecnologia e gestão são caminhos para estar entre os melhores da suinocultura
Feed&Food te dá 10% de desconto para participar do 13º SBSS
Quer garantir 10% de desconto na compra do seu ingresso para o SBSS? Adicione a sua compra o cupom FEEDFOOD10 (desconto é válido para uma compra por CPF). Acesse e adquira: https://nucleovet.com.br/