Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Melhor lote de eclosão é premiado pela Cobb-Vantress

Ad’oro, empresa brasileira com atuação no mercado desde 1989, recebeu o prêmio em São Paulo
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

O biólogo mestre em Nutrição e Produção Animal e gerente regional da Cobb-Vantress em São Paulo, André Murcio, defendeu que atingir bons indicadores de eclosão de ovos é uma das estratégias mais eficientes para garantir a produtividade e rentabilidade de empresas avícolas, durante a premiação de melhor lote.

Segundo o especialista, quanto maior o índice de eclosão, maior será o número de pintinhos produzidos, o que significa uma grande oportunidade de produção de carne no final da cadeia produtiva. “Este indicador se torna ainda mais importante diante do cenário atual de preços baixos, pressionando as margens do avicultor”, explicou.

A premiação, que envolveu todas as granjas do Estado de São Paulo, levou em consideração os critérios técnicos e os objetivos. A empresa premiada pela Cobb-Vantress no Melhor Lote Regional de Eclosão Média do Estado de São Paulo com um índice médio de 85% de eclodibilidade, um dos mais elevados do País, foi a Ad’oro.

FOTO: REPRODUÇÃO
Ad’oro recebeu o prêmio em São Paulo (FOTO: REPRODUÇÃO)

“A premiação é considerada uma base de dados que recebemos dos clientes sobre os lotes encerrados. Assim, classificamos comparando com os demais lotes dos demais clientes da região”, relatou Murcio.

Ainda de acordo com o especialista, o comprometimento das equipes somado a boa nutrição, sanidade do plantel e gestão com conhecimento vasto da atividade é resultado da conquista da Ad’oro nesta premiação.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária

Patrocinado
Patrocinado