Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Mantiqueira: 10ª posição no ranking mundial de produção de ovos

Empresa consolida liderança na América do Sul e afirma continuidade nos investimentos em inovação e sustentabilidade
feedfood

A Mantiqueira Brasil alcançou a 10ª posição no ranking global de produção de ovos, de acordo com o “World’s Top 30 Egg Producers” da WATT Global Media 2024. Este reconhecimento destaca a empresa como a maior produtora de ovos da América do Sul, com uma produção de 4 bilhões de ovos por ano, tanto para o mercado nacional quanto internacional.

Com 16 unidades produtivas espalhadas por seis estados brasileiros, a Mantiqueira Brasil atende mercados no Oriente Médio, África, Ásia e América do Sul. A empresa está expandindo sua produção de ovos de galinhas livres, com unidades em Lorena (SP), Formosa (GO) e São João de Itaperiú (SC), e pretende ter mais de 3 milhões de galinhas soltas até o final de 2024.

“Com DNA voltado ao pioneirismo, atribuímos esta conquista aos nossos pilares fundamentais de sustentabilidade, inovação em tecnologia de ponta e investimentos constantes em bem-estar animal, tendo atingido em 2024, a meta prevista para o próximo ano, de alcançar 2,5 milhões de aves livres”, celebra Leandro Pinto, fundador e Pres. do Conselho da Mantiqueira Brasil.

Marcio Utsch: “emos liderado o movimento de crescimento de ovos no país e estamos construindo novas unidades” (Foto: Reprodução)

A Mantiqueira Brasil se destaca pelo investimento constante na modernização do processo de produção de ovos, para classificação e modernização das fábricas de ração e dos galpões de postura, através de maquinários e tecnologia de ponta, visando aumentar a automação e a eficiência operacional, garantindo que ninguém toque nos ovos até chegarem ao consumidor final.

” O nosso planejamento estratégico para os próximos anos contempla a continuidade no investimento em pessoas, tecnologias,  marcas e ações que aproximem cada vez mais os nossos clientes e consumidores dos nossos produtos. Temos liderado o movimento de crescimento de ovos no país e estamos construindo novas unidades, com galinhas livres, da nossa marca Happy Eggs, para atender o Centro-Norte, Sudeste e Região Sul do Brasil, respectivamente”, explica Marcio Utsch, CEO da Mantiqueira Brasil.

Fonte: Mantiqueira Brasil, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Marrocos isenta carne bovina do Brasil

Convênio acelera melhoramento genético em SC

Daiane Albuquerque no comando do Simpósio Brasil Sul de Avicultura