in ,

Live Plasson: especialista destaca benefícios da climatização de galpões

Ação está ligada ao melhor desempenho animal e uniformidade da produção de ovos

A climatização é ponto de extrema importância para a avicultura atual, principalmente quando falamos sobre poedeiras. Contudo, a iniciativa demanda muita atenção e equipamentos de qualidade. Tendo conhecimento disso e para instruir os produtores, a Plasson realizou uma live com especialista. Ação ocorreu na noite desta quarta-feira (29), às 21h.

Para falar sobre o tema, convocaram a especialista em climatização, Dra. Gabriela Pereira, também Gerente Comercial da Plasson Brasil. Live foi apresentada por Deivid Machado e Lorena Gallardo e contou com a participação do Gerente de vendas e Serviço técnico da Lohmann Breeders/Brasil, Dr. Matheus Alves.

Segundo Gabriela Pereira, a climatização adequada de galpões deve resultar em quatro tipos de benefícios, todos de suma importância para a produção de poedeiras, são eles: uniformidade, imunidade, persistência de postura e menor mortalidade.

“Quando desenvolvemos um galpão climatizado, queremos que os animais tenham um ótimo conforto. Não queremos que passem calor, tampouco que passem frio”, explicou a profissional, ressaltando que “as galinhas são muito mais sensíveis ao calor”.

No entanto, além dos prejuízos que podem ser causados pelo frio ou calor excessivo, período do qual há maior incidência de perdas, o estresse de ambos os cenários também precisa ser pauta na hora de adequar os galpões.  Confira os malefícios na imagem abaixo:

Referente ao cenário atual, do qual há animais com persistência de postura elevada, como também destacou Gabriela, para conseguir aumentar o desempenho e obter todo o retorno possível, um ambiente controlado é essencial.  

“Os galpões abertos podem ocasionar diferentes temperaturas, de acordo com as áreas distintas, diferente de um climatizado, do qual pode oferecer a mesma temperatura, permitindo uma produção de ovos uniforme”, ressaltou.

No entanto, como reitera a especialista em climatização, é imprescindível que cada galpão seja construído de acordo com a região escolhida, levando em consideração a umidade e temperatura local, podendo assim pensar nos equipamentos adequados, “seja para aumentar ou diminuir a temperatura do ambiente desenvolvido”. Quer saber como e onde encontrar esses materiais? Acesse o site oficial da Plasson, clique aqui.

Confira a live completa:

Ceva Aves marcará presença na AAAP 2021

Ceva realizará em agosto o IV Fórum de Abatedouros