A Kemin Industries acaba de apresentar ao mercado um produto com foco na saúde intestinal dos animais que promete revolucionar a indústria de produção, impulsionando a resiliência intestinal, fortalecendo o sistema digestivo dos animais e aumentando a capacidade de absorver nutrientes essenciais.
O lançamento do Enterosure, um probiótico avançado que oferece uma solução completa, foi realizado no dia 10 de abril, durante o Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA) que ocorreu entre os dias 09 e 11 de abril, em Chapecó (SC).
Desenvolvido após anos de pesquisa intensiva, o produto com um blend patenteado de 3 cepas probióticas de Bacillus sp., inibe diretamente o crescimento de bactérias patogênicas, como Clostridium, E. coli, Salmonela e outras enterobactérias ao mesmo tempo em que restaura, promove e mantém um microbioma saudável.
“O mais importante é focar no equilíbrio e promover condições para que os próprios animais consigam responder aos desafios e retomar uma condição de saúde adequada”, explicou o CEO da Vetinova e especialista em saúde animal, Dr. Ricardo Rauber, durante uma apresentação sobre Resiliência e Saúde Intestinal para Animais de Produção.
Por outro lado, também em uma palestra, a gerente Global de Serviços Técnicos de Saúde Intestinal da Kemin, Dra. Susanne Kirwan, destacou como o produto apoia os esforços para reduzir e remover Antibióticos Promotores de Crescimento (APCs), ao mesmo tempo em que melhora a produtividade e a eficiência da produção animal.
“Podemos usar os probióticos tanto para reduzir a carga de patógenos e a patogenicidade quanto para promover a resiliência”, explicou Susanne, e completou: “O produto chega agora ao Brasil e ao mercado da América do Sul, mas temos anos de estudos e resultados já comprovados em nível global que garantem a eficácia do Enterosure”.
Fonte: Kemin Industries, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Surto de peste suína deixa Piauí em estado de alerta
X Clana estreia participação na Fenagra em 2024 com o tema nutrição animal
Influenza Aviária será destaque do Simpósio da Facta durante o Siavs 2024