Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Investimentos sustentáveis avançam entre o Brasil e a Alemanha

Parceria visa desenvolver a infraestrutura de energias renováveis e eficiência energética
feedfood
Foto: reprodução

O encontro entre os ministros do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Elias Rosa, e o de Assuntos Econômicos e da Ação Climática da Alemanha, Robert Habeck, deu continuidade ao diálogo para cooperação em temas como a descarbonização da indústria, a bioinovação, o hidrogênio verde e a neutralidade de carbono, nesta segunda-feira (04), em Berlim.

Para Márcio, existe a possibilidade de os alemães investirem no Brasil em áreas como transporte, mobilidade e logística, cimento, aço verde, entre outras. “A agenda de sustentabilidade constitui tema central no âmbito da relação Brasil-Alemanha e encontra um momento muito favorável”, afirmou.

FOTO: REPRODUÇÃO
Encontro entre os ministros do Brasil e da Alemanha em Berlim (FOTO: REPRODUÇÃO)

Ainda segundo o ministro, “o Brasil tem uma das matrizes energéticas mais renováveis do mundo, com enorme potencial de expansão, criando oportunidades únicas de investimentos em prol da conservação ambiental”.

Os ministros assinaram durante o encontro a renovação do memorando de entendimento entre o INMETRO e o instituto nacional de metrologia da Alemanha, PTB (na sigla em alemão), tratando de uma parceria para desenvolvimento de infraestrutura de qualidade nas áreas de energias renováveis e eficiência energética.

FOTO: REPRODUÇÃO
Ministros assinaram durante o encontro a renovação do memorando de entendimento entre o INMETRO e o PTB (FOTO: REPRODUÇÃO)

Fonte: MDIC, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária

Patrocinado
Patrocinado