Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Inspeção baseada em risco ganha destaque no Siavs 2024

Na abertura, Carlos Goulart abordará as perspectivas do ministério para a inspeção sanitária do Brasil
feedfood

Os avanços da inspeção baseada em risco, com uma abordagem inovadora para garantir a segurança alimentar e a eficiência dos processos, ganharam destaque na programação do Salão Internacional de Proteína Animal (Siavs) 2024.

O evento com data marcada para ocorrer entre 06 e 08 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), abordará um dos temas técnicos mais relevantes para a cadeia de proteína animal do mundo nos últimos anos.

Na ocasião, especialistas devem debater como a metodologia pode melhorar a qualidade dos produtos, aumentando a confiança dos consumidores ao mesmo tempo que reduz custos e amplia a eficácia das operações de fiscalização.

De acordo com a diretora Técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e coordenadora da programação do Siavs, Sula Alves, a inspeção com base em risco é um tema em franca evolução no Brasil.

Sula Alves-
A inspeção com base em risco é um tema em franca evolução no Brasil, conforme informou Sula Alves (Foto: reprodução)

“O painel será uma importante imersão setorial no tema para amadurecermos perspectivas distintas, até mesmo internacionais, sobre um avanço que é fundamental para a competitividade e a promoção da qualidade”, detalhou Sula.

Para a abertura do seminário, o Secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Carlos Goulart, abordará as perspectivas do ministério para a inspeção sanitária do Brasil.

Já a conceituação da análise de risco será apresentada pelo CEO da Corb Science Solutions, Luís Gustavo Corbellini, seguido por uma apresentação sobre a Análise de Risco para o controle de processos de aves, apresentada pelo pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Luisinho Caron. Por fim, a pesquisadora da Embrapa, Jalusa Deon Kich, abordará o controle de processos no setor de suínos.

Simpósio FeedFood de Sustentabilidade e Troféu Curuca

Antes chamado de Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura e, hoje, transformado em Salão Internacional de Proteína Animal com o adendo das demais atividades em seu escopo, o Siavs tem como uma de suas tradições a presença do Simpósio FeedFood de Sustentabilidade e a entrega do Troféu Curuca, prêmio considerado o Oscar da Sustentabilidade no Agronegócio, em sua programação oficial.

No tema deste ano do simpósio, vamos abordar o ESG. Estamos vivendo tempos em que a responsabilidade corporativa vai além dos lucros. As empresas que adotam abordagens sustentáveis não apenas prosperam nos negócios, mas também ajudam a moldar um mundo melhor para as gerações futuras.

Na ocasião, entre os presentes, estarão personalidades referência no setor, como o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, e o sócio diretor da Biomarketing, colunista da FeedFood e especialista em marketing do agronegócio, José Luiz Tejon.

O Simpósio FeedFood de Sustentabilidade e a entrega do Troféu Curuca terão início às 14h no dia 07 de agosto, dentro da programação do Siavs 2024, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Fonte: Siavs, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Estudo destaca crescimento de granjas tecnificadas de suínos no Brasil

Congresso das Mulheres vai reforçar potencial feminino em 2024

Quais são os fatores que afetam a qualidade do ovo?

Patrocinado
Patrocinado