Patrocinado
BOVINOCULTURA

Conteúdo

Iniciativas para o desenvolvimento da pecuária leiteira são discutidas

Reunião entre ministérios debateu a criação de um programa de melhoramento genético para rebanho
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, recebeu o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, para dar continuidade ao debate que gira em torno das medidas de fortalecimento dos pequenos e médios produtores de leite no Brasil.

O encontro foi realizado no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e aconteceu na última quarta-feira (25). A reunião debateu a criação de um programa de melhoramento genético do rebanho, apontado como um gargalo da produção nacional de leite, e também contou a presença da equipe técnica de ambos ministérios.

“É essencial que discutamos essa pauta, juntamente com o ministro Paulo, pois será uma iniciativa desenvolvida por quatro mãos, MAPA e MDA. O Governo Federal trabalhando unido para o crescimento deste setor tão importante para o Brasil”, destacou Fávaro.

Os ministérios têm como objetivo, por meio de projetos pilotos, um aporte de material genético, melhorando a raça dos animais de maneira que aumente a produtividade, permitindo aos pequenos produtores, em especial os da agricultura familiar, sair de crises que o setor vem enfrentando.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária