A Aviagen América Latina informou que um incêndio atingiu parte de seu incubatório de matrizes em Carambeí (PR), no último sábado (12). Não houve vítimas, e a empresa anunciou ajustes temporários na capacidade operacional da unidade, garantindo a continuidade do fornecimento aos clientes por meio de outras unidades. Leia o comunicado oficial da empresa:
“A Aviagen® América Latina informa que, no último sábado (12/10/2024), um sinistro de incêndio atingiu parte do incubatório de produção de matrizes da empresa, localizado em Carambeí (PR). Felizmente, não houve vítimas entre colaboradores diretos ou terceiros.
O sinistro afetou parte da capacidade operacional da unidade, incluindo o estoque de caixas e parte das operações. Como consequência, haverá uma redução temporária na capacidade operacional do incubatório de Carambeí, a qual será compensada pelos outros incubatórios da Aviagen, viabilizando a manutenção do fornecimento de matrizes aos nossos clientes, com alguns ajustes de datas.
A unidade estava em obras como parte do Plano de Expansão 4 da empresa. A nova estrutura, que integra este projeto de reestruturação e está em fase de construção, não foi impactada pelo sinistro.
A Aviagen agradece às equipes que atuaram no combate ao sinistro, incluindo Corpo de Bombeiros, Brigada de Incêndio e a Defesa Civil de Carambeí. Expressamos também nossa profunda gratidão por todas as manifestações de solidariedade recebidas de nossos clientes, associações, técnicos e veículos de comunicação.
Reafirmamos nosso compromisso de trabalhar com máxima prioridade para recuperação da área afetada e retomarmos as atividades normais com a maior brevidade possível.
Atenciosamente,
Presidência / Diretoria de Operações Brasil
Aviagen América Latina Ltda.
14 de outubro de 2024″
LEIA TAMBÉM:
Exportações agropecuárias batem recorde em setembro
Reordenamento de parques aquícolas em SC aumenta a produtividade
Wesley Batista pede flexibilidade para crescimento do Brasil