Ao compartilhar seu conhecimento e expertise em soluções biotecnológicas para a saúde e nutrição animal, a Inata Biológicos participou do Fórum de Suinocultura das cooperativas do Paraná, deixando em evidência a colaboração entre a indústria e as cooperativas da região.
Durante o encontro foram debatidos os desafios do Senecavírus no estado, principalmente na região do oeste, que tem causado surtos, preocupando os produtores, cooperativas e frigoríficos.
O fórum, realizado pela Frimesa, foi promovido com o intuito de reunir profissionais da área, empresas de biológicos, serviço veterinário oficial, Embrapa Aves e Suínos, e todo o corpo técnico da cooperativa, visando traçar novas estratégias para contenção da doença.
De acordo com o gerente da Unidade de Suínos da Inata Biológicos, Matheus Reis, a partir desse momento inicia-se a montagem de um plano de ação para o controle do agente, o qual as cooperativas já deverão colocar em prática nas próximas semanas.
“Nosso time de suínos esteve presente, como o CEO da Inata Biológicos, Rui Peretti e a gerente do Pesquisa e desenvolvimento (P&D), Isabella Pacheco, para discutirmos ferramentas de controle para o Senecavirus, entre elas protocolo de vacinação, medidas de biosseguridade, manejo, e muito mais”, pontuou Matheus.
Iniciativas como o da equipe Frimesa desempenham um papel fundamental na redução da pressão de infecção, contendo os surtos que afetam a região e mitigando potenciais prejuízos para a cadeia produtiva.
Fonte: Inata Biológicos, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Preços ao produtor agropecuário despencam 15% em um trimestre
Setor aquícola impulsiona economia com crescimento nas exportações
Carnes de aves e suínos ganham destaque no churrasco em campanha da ABPA